loading

Nuno Espírito Santo: «A organização ofensiva do Benfica é realmente forte»

Declarações de Nuno Espírito Santo após a derrota do Rio Ave por 4-0 frente ao Benfica, em jogo de encerramento da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Nuno Espírito Santo: «A organização ofensiva do Benfica é realmente forte»

"Qualquer cartão amarelo condiciona o comportamento dos jogadores. Tentámos, dentro da nossa ideia de jogo, encaixarmo-nos no jogo do Benfica. A organização ofensiva do Benfica é realmente forte. Neste momento da época, a nossa ideia de jogo está consolidada. Não vou entrar no banalismo de dizer que houve erros individuais. O 2-0 surge por falhas coletivas. Depois, foi difícil controlar o jogo. Mais do que demérito da nossa parte, o Benfica parte para o ataque com critério. Não fizemos nada para contrariar o resultado final. Aí sim, há coisas que temos de analisar. Nesta fase da época ainda temos coisas a trabalhar, porque ainda temos a final da Taça de Liga e a meia-final da Taça de Portugal. Por isso é que é importante fazer a análise do erro para que ele não se repita.

O grande trabalho que temos pela frente é detetar o erro. Perceber se é tático ou individual. É esse o nosso trabalho. É claramente possível ficar acima do 11.º lugar. Temos obrigação de pontuar e chegar à primeira metade da tabela.

Temos soluções para o próximo jogo. Os cartões amarelos que os jogadores viram não nos condicionam para o próximo jogo".

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Abril de 2014
V. Guimarães - Estoril, 1 - 3

Sábado, 5 de Abril de 2014
Olhanense - Sp. Braga, 0 - 2
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 3

Domingo, 6 de Abril de 2014
Gil Vicente - Belenenses, 0 - 1
Marítimo - Arouca, 1 - 0
V. Setúbal - Nacional, 3 - 0
FC Porto - Académica, 3 - 1

Segunda-feira, 7 de Abril de 2014
Benfica - Rio Ave, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?