Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Liga2 Cabovisão: Desp. Aves vence Moreirense nos descontos
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 13-04-2014 às 14:13
Um feliz Desportivo das Aves venceu hoje o líder Moreirense, com um golo nos descontos de um emotivo jogo, e relançou a formação avense na luta pela promoção na II Liga de futebol, na 38.ª jornada.

Vasco Rocha foi o "herói" dos locais, com um cabeceamento certeiro, após centro de Grosso da direita, aos 90+1 minutos, que colocou o Aves no quinto lugar, provisoriamente à frente do Portimonense (tem de vencer hoje o Tondela para manter a vantagem de um ponto) e a apenas três pontos do Penafiel, em zona de subida (recebe o Académico de Viseu).

A derrota do Moreirense, que já tinha perdido no jogo da primeira volta (2-0), pode significar a perda da liderança no campeonato, caso o FC Porto B, com menos dois pontos, vença hoje na receção à Oliveirense, mas mantém a formação de Moreira de Cónegos na rota da subida, com 69 pontos.

O Aves foi feliz na forma como alcançou o triunfo, numa altura em que o nulo parecia subsistir, após uma primeira parte equilibrada e um segundo tempo de domínio quase absoluto do Moreirense.

Os líderes do campeonato entraram melhor e revelaram ser uma equipa personalizada e confiante, mas o seu domínio nos primeiros 10 minutos não teve tradução em oportunidades de golo.

Seriam, aliás, os locais, mais objetivos e diretos nas ações ofensivas, a ficarem mais perto de marcar, mas Marafona, com duas grandes defesas, aos 12 e 13 minutos, negou o golo a Jorge Ribeiro e Vasco Rocha.

Este "abanão" no jogo, de que resultaram estas duas flagrantes oportunidades de golo, foi o melhor que o Aves conseguiu em todo o encontro, cujo domínio repartiu, em especial na primeira parte, período em que Elízio ainda assustou Quim, na cobrança de um livre direto, aos 27 minutos.

António Conceição, técnico do Moreirense, imprimiu mais velocidade no jogo na etapa complementar e a equipa, já com o "lateral" André Simões derivado para o meio, no lugar do "apagado" Tarcísio, acentuou um domínio que Wagner e André Simões quase materializaram em golo, aos 55 e 57 minutos.

Nos dois casos, Quim, que também brilhou a grande altura num desvio inadvertido do seu colega Romaric, aos 76 minutos, negou o golo e segurou um empate só desfeito num dos últimos lances do encontro, após insistência de Grosso e emenda, de cabeça, de Vasco Rocha, o novo "héroi" do Aves.

Programa da jornada:

Sábado, 12 de Abril de 2014
Leixões - Sp. Braga [B], 1 - 0
Benfica [B] - Feirense, 0 - 2

Domingo, 13 de Abril de 2014
Desp. Aves - Moreirense, 1 - 0
FC Porto [B] - Oliveirense, 1 - 2
Portimonense - Tondela, 1 - 1
Penafiel - Ac. Viseu, 3 - 0
Sporting [B] - Farense, 3 - 3
Trofense - U. Madeira, 1 - 0
Atlético - Desp. Chaves, 1 - 3
Santa Clara - Marítimo [B], 2 - 1

Terça-feira, 15 de Abril de 2014
Beira-Mar - Sp. Covilhã, 3 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Benfica foi um justo vencedor da Primeira Liga?
FORA DE JOGO
Espanha: Presidente da Federação de Futebol preso até ao julgamento
Espanha: Presidente da Federação de Futebol preso até ao julgamentoUm tribunal de Madrid decidiu hoje que o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol ...
Mercado: Monaco não gosta do assédio a Mbappé e pede intervenção da FIFA
Mercado: Monaco não gosta do assédio a Mbappé e pede intervenção da FIFAO Mónaco está desagradado com o assédio de 'importantes clubes europeus' a Kylian Mbappé sem ...
Espanha: Fiscalia quer prisão sem fiança para Ángel María Villar
Espanha: Fiscalia quer prisão sem fiança para Ángel María VillarOs membros da Fiscalia Anti-corrupção espanhola, Inmaculada Violán e Esther González, defenderam hoje, perante o ...
Euro feminino: Ministro Educação ‘sinaliza’ crescimento do futebol feminino
Euro feminino: Ministro Educação ‘sinaliza’ crescimento do futebol femininoO ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assistiu hoje em Doetinchem, na Holanda, à estreia ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados