Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Liga2 Cabovisão: Luís Pinto garante triunfo do Chaves sobre Aves
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 19-04-2014 às 19:44
O Desportivo de Chaves venceu hoje em casa o Desportivo das Aves, por 2-1, com “bis” de Luís Pinto, em encontro da 39.ª jornada da Liga2 Cabovisão, e relançou-se na luta pela promoção ao escalão principal.

Num jogo emotivo, Luís Pinto marcou aos 12 e 85 minutos, o segundo de grande penalidade, depois de falhar uma outra, e interrompeu uma série de sete jogos do Aves sem derrotas. Pedro Pereira, aos 19, foi o autor do golo dos minhotos.

Com esta vitória caseira, a equipa de Trás-os-Montes sobe ao oitavo lugar, com 60 pontos, e fica a um ponto do Portimonense e a dois do Desportivo das Aves, principais adversários na luta pela subida à I Liga de futebol portuguesa.

O Desportivo de Chaves entrou melhor no jogo e revelou ser uma equipa personalizada e confiante, chegando ao golo logo aos 12 minutos, por Luís Pinto, a passe do cabo-verdiano Kuca.

O Aves chegaria ao empate sete minutos depois, através de uma grande penalidade concretizada por Pedro Pereira, a penalizar falta de Bruno Magalhães sobre Fábio Martins, situação muito contestada pela equipa da casa.

O emblema “azul-grená” reagiu e, aos 25 minutos, poderia ter voltado ao comando do marcador, só que o veterano Quim deteve a grande penalidade apontada por Luís Pinto.

O Chaves não baixou a toada de jogo e, de novo Luís Pinto, no minuto seguinte, isolado pela esquerda, rematou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mais objetivos e diretos nas ações ofensivas, os transmontanos ficaram perto do golo aos 32 e 33 minutos, por Barry e João Góis.

Os forasteiros só voltariam a assustar os transmontanos aos 40 minutos, com Pedro Pereira, isolado e na cara de Paulo Ribeiro, a falhar o segundo tento no jogo.

Aos 41 e 45 minutos, Quim voltou a brilhar e negou o golo a Barry, mas, antes de recolher aos balneários, Luís Pinto poderia ter aumentado a vantagem no marcador.

No reatamento da partida, o Aves foi conquistando o meio campo e equilibrou o jogo, mas sem levar lances de verdadeiro perigo à baliza de Paulo Ribeiro.

O Desportivo de Chaves, aos poucos, ia subindo no terreno e Bruno Magalhães, aos 53 minutos, rematou forte, mas a bola saiu ao lado.

O jogo mudaria de rumo com a expulsão do forasteiro Jorge Ribeiro, aos 67 minutos, e, reduzido a 10 unidades, o Desportivo das Aves acabou por “perder o rumo” do jogo.

O Chaves estava mais pressionante e aguerrido e corria atrás da vitória, com Luís Pinto, pela esquerda, a falhar o segundo tento aos 77 minutos.

A cinco minutos do final, Luís Pinto “bisou”, com a conversão de novo castigo máximo, sentenciando o encontro.

No final, os ânimos exaltaram-se, com a claque do Desportivo das Aves a arremessar cadeiras para dentro do campo, obrigando à intervenção das autoridades policiais.

Programa da jornada:

Sábado, 19 de Abril de 2014
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 0
Tondela - Santa Clara, 2 - 1
FC Porto [B] - Benfica [B], 4 - 1
Desp. Chaves - Desp. Aves, 2 - 1
Farense - Atlético, 1 - 1
U. Madeira - Portimonense, 3 - 0
Ac. Viseu - Leixões, 2 - 0
Feirense - Trofense, 0 - 0
Moreirense - Sp. Braga [B], 1 - 0
Oliveirense - Beira-Mar, 3 - 1

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014
Marítimo [B] - Sporting [B], 1 - 3

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados