Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Liga2 Cabovisão: Luís Pinto garante triunfo do Chaves sobre Aves
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 19-04-2014 às 19:44
O Desportivo de Chaves venceu hoje em casa o Desportivo das Aves, por 2-1, com “bis” de Luís Pinto, em encontro da 39.ª jornada da Liga2 Cabovisão, e relançou-se na luta pela promoção ao escalão principal.

Num jogo emotivo, Luís Pinto marcou aos 12 e 85 minutos, o segundo de grande penalidade, depois de falhar uma outra, e interrompeu uma série de sete jogos do Aves sem derrotas. Pedro Pereira, aos 19, foi o autor do golo dos minhotos.

Com esta vitória caseira, a equipa de Trás-os-Montes sobe ao oitavo lugar, com 60 pontos, e fica a um ponto do Portimonense e a dois do Desportivo das Aves, principais adversários na luta pela subida à I Liga de futebol portuguesa.

O Desportivo de Chaves entrou melhor no jogo e revelou ser uma equipa personalizada e confiante, chegando ao golo logo aos 12 minutos, por Luís Pinto, a passe do cabo-verdiano Kuca.

O Aves chegaria ao empate sete minutos depois, através de uma grande penalidade concretizada por Pedro Pereira, a penalizar falta de Bruno Magalhães sobre Fábio Martins, situação muito contestada pela equipa da casa.

O emblema “azul-grená” reagiu e, aos 25 minutos, poderia ter voltado ao comando do marcador, só que o veterano Quim deteve a grande penalidade apontada por Luís Pinto.

O Chaves não baixou a toada de jogo e, de novo Luís Pinto, no minuto seguinte, isolado pela esquerda, rematou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mais objetivos e diretos nas ações ofensivas, os transmontanos ficaram perto do golo aos 32 e 33 minutos, por Barry e João Góis.

Os forasteiros só voltariam a assustar os transmontanos aos 40 minutos, com Pedro Pereira, isolado e na cara de Paulo Ribeiro, a falhar o segundo tento no jogo.

Aos 41 e 45 minutos, Quim voltou a brilhar e negou o golo a Barry, mas, antes de recolher aos balneários, Luís Pinto poderia ter aumentado a vantagem no marcador.

No reatamento da partida, o Aves foi conquistando o meio campo e equilibrou o jogo, mas sem levar lances de verdadeiro perigo à baliza de Paulo Ribeiro.

O Desportivo de Chaves, aos poucos, ia subindo no terreno e Bruno Magalhães, aos 53 minutos, rematou forte, mas a bola saiu ao lado.

O jogo mudaria de rumo com a expulsão do forasteiro Jorge Ribeiro, aos 67 minutos, e, reduzido a 10 unidades, o Desportivo das Aves acabou por “perder o rumo” do jogo.

O Chaves estava mais pressionante e aguerrido e corria atrás da vitória, com Luís Pinto, pela esquerda, a falhar o segundo tento aos 77 minutos.

A cinco minutos do final, Luís Pinto “bisou”, com a conversão de novo castigo máximo, sentenciando o encontro.

No final, os ânimos exaltaram-se, com a claque do Desportivo das Aves a arremessar cadeiras para dentro do campo, obrigando à intervenção das autoridades policiais.

Programa da jornada:

Sábado, 19 de Abril de 2014
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 0
Tondela - Santa Clara, 2 - 1
FC Porto [B] - Benfica [B], 4 - 1
Desp. Chaves - Desp. Aves, 2 - 1
Farense - Atlético, 1 - 1
U. Madeira - Portimonense, 3 - 0
Ac. Viseu - Leixões, 2 - 0
Feirense - Trofense, 0 - 0
Moreirense - Sp. Braga [B], 1 - 0
Oliveirense - Beira-Mar, 3 - 1

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014
Marítimo [B] - Sporting [B], 1 - 3

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Benfica foi um justo vencedor da Primeira Liga?
FORA DE JOGO
Espanha: Presidente da Federação de Futebol preso até ao julgamento
Espanha: Presidente da Federação de Futebol preso até ao julgamentoUm tribunal de Madrid decidiu hoje que o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol ...
Mercado: Monaco não gosta do assédio a Mbappé e pede intervenção da FIFA
Mercado: Monaco não gosta do assédio a Mbappé e pede intervenção da FIFAO Mónaco está desagradado com o assédio de 'importantes clubes europeus' a Kylian Mbappé sem ...
Espanha: Fiscalia quer prisão sem fiança para Ángel María Villar
Espanha: Fiscalia quer prisão sem fiança para Ángel María VillarOs membros da Fiscalia Anti-corrupção espanhola, Inmaculada Violán e Esther González, defenderam hoje, perante o ...
Euro feminino: Ministro Educação ‘sinaliza’ crescimento do futebol feminino
Euro feminino: Ministro Educação ‘sinaliza’ crescimento do futebol femininoO ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assistiu hoje em Doetinchem, na Holanda, à estreia ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados