loading

Cajuda: «Tianjin tem melhores condições do que 80% dos clubes portugueses»

O treinador português Manuel Cajuda considera que o Tianjin Songjiang, da segunda divisão chinesa de futebol, que vai orientar pelo menos até final da época, tem melhores condições do que 80 por cento dos emblemas portugueses.

Cajuda: «Tianjin tem melhores condições do que 80% dos clubes portugueses»

"Fiquei deslumbrado com a excelência das condições. É o único clube da segunda divisão [chinesa] com um estádio próprio, completamente modernizado, tem um centro de estágios integrado, quatro campos com relva de primeira para treinar. 80 por cento dos clubes portugueses não têm estas condições", disse à agência Lusa Manuel Cajuda.

O técnico português acrescentou que a sua passagem, em 2013, pelo Chongqing FC (também da segunda divisão), foi decisiva para surgir o convite para o Tianjin Songjiang, um emblema que sonha chegar ao escalão principal, a Super League chinesa.

"A vida é uma sucessão de acontecimentos que deve ser aproveitada. Estivemos na China no ano passado e as pessoas gostaram muito da forma como nós trabalhámos. Desta vez, um clube com grandes aspirações decidiu fazer o convite", recordou Cajuda, acrescentando que o objetivo para esta época era tentar a subida.

Com 14 jornadas disputadas no campeonato chinês, o Tianjin Songjiang - clube fundado em 2006 - segue na nona posição, a 11 pontos dos lugares de promoção.

"Faltam 16 jornadas, mas já me tranquilizaram. Disseram-me apenas para fazer tudo o que entenda para preparar as coisas para o próximo ano", disse Cajuda, para quem esta será, concerteza, "uma experiência excelente, numa cidade fantástica".

O técnico algarvio, que assinou contrato até ao final da época com mais um ano de opção, vai trabalhar com uma equipa de adjuntos que inclui um tunisino e dois chineses.

"Há 20 anos que trabalho com o Nascimento, por isso tentei [trazê-lo]. Mas a direção do clube pediu-me para aceitar esta equipa técnica até final da época e depois, no fim da temporada, se continuar, poderei construir a equipa técnica como entender", explicou.

Manuel Cajuda vai ainda trabalhar com um jogador brasileiro que já conhece, o brasileiro Nei, de 34 anos, que jogou em Portugal na Naval 1.º de Maio e no Moreirense e que se cruzou com o treinador no Chongqing FC no ano passado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?