loading

Mercado: OFICIAL - Pedro Cervantes é reforço do Varzim

O Varzim anunciou hoje a contratação do médio Pedro Cervantes que, na temporada passada, esteve ao serviço do Santa Clara, na segunda liga.

Mercado: OFICIAL - Pedro Cervantes é reforço do Varzim

Aos 32 anos, o jogador concretiza aquele que foi sempre um dos seus grandes desejos, representar o Varzim. Um clube que conhece bem e que pretende ajudar na luta pelo regresso às competições profissionais.

Em declarações ao site oficial do Clube, Cervantes explica como surgiu a oportunidade de jogar no Varzim.
«Fui abordado, estes dias, pelos responsáveis do clube que se mostraram interessados no meu serviço. Tivemos uma conversa e foi muito fácil chegar a acordo. Foi-me apresentado um projecto forte, que ambiciona andar nos lugares cimeiros. O Varzim está a apostar no plantel para a subida de divisão e eu quero muito ajudar o Clube a alcançar esse objectivo».

Ao consolidar o seu vínculo com o nosso Clube, o jogador assume que as expectativas para este novo desafio são elevadas e acredita que, com o plantel que está a ser construído, “o Varzim vai fazer um campeonato equilibrado e que, nos momentos decisivos, estaremos lá”.

Com uma larga experiência nas competições profissionais e um currículo bastante rico onde constam várias subidas à 1.ª liga em clubes como a Naval 1.º de Maio, o Leixões e o Leiria, Cervantes espera ser útil à equipa, bem como ajudar os jogadores mais novos.

«Neste tipo de campeonato e, particularmente, na série em que o Varzim está inserido, penso que a experiência é uma mais – valia. Mas também defendo que num grupo de trabalho tem que haver uma mescla de experiência e de juventude. Quero muito ajudar a equipa com a minha experiência e também, naquilo que me for possível, os jogadores mais novos que pretendem lançar a sua carreira».

Sobre a massa associativa do Varzim, Cervantes confessa estar curioso para sentir o ambiente que já presenciou enquanto adversário. “Já joguei neste estádio com ele cheio. Tenho experiência de uma envolvência dos adeptos com o Clube idêntica àquela que existe no Varzim, quando estive no Leixões. Sei que os varzinistas são exigentes, mas assim é que deve ser. Os jogadores gostam de sentir o apoio dos adeptos, mas também é bom para eles sentirem a sua exigência».

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?