loading

Sergio Pérez sente-se motivado na Force India

Numa altura em que o Campeonato Mundial de Fórmula 1 está parado, devido à habitual pausa de verão, é altura também de alguns pilotos fazerem um rescaldo da primeira parte da temporada de 2014.

Sergio Pérez sente-se motivado na Force India

O piloto mexicano da Force India, Sergio Pérez que ocupa neste momento o 11. lugar da tabela classificativa do Mundial de Pilotos afirmou esta semana que se sente muito satisfeito com a sua vinda para a Force India, depois de na época passada não ter conseguido realizar uma boa temporada ao serviço da McLaren.

Pérez mudou-se para a McLaren, na temporada de 2013 depois de ter conseguido uma boa temporada ao serviço da Sauber, em 2012, ao conseguir terminar três corridas no pódio. No entanto a sua passagem pela equipa da McLaren não correu da melhor maneira, e a equipa britânica acabou mesmo por dispensar Sergio Pérez, tendo contratado para o seu lugar Kevin Magnussen.

Agora na Force India, o piloto mexicano sente-se novamente motivado e faz um balanço positivo da primeira parte da temporada.

“Estou muito contente aqui (na Force India), muito confortável, e também muito motivado“, começou por dizer Pérez em entrevista á Autosport.

"Quando se tem um carro no qual podemos mostrar o nosso potencial fim-de-semana após fim-de-semana, isso coloca-nos noutro nível como piloto. Não consegui isso na McLaren devido à época difícil que tivemos. Cheguei provavelmente no pior momento possível", acrescentou o piloto mexicano.

Sergio Pérez afirmou ainda que passou momentos complicados ao serviço da McLaren e que chegou mesmo a sentir-se frustrado, já que o mexicano tinha chegado á equipa britânica com objectivos para lutar pelo Titulo Mundial, mas que no fim acabou por ter piores restados do que ao serviço da Sauber.

"Foi difícil para mim na McLaren, magoou-me muito mas também aprendi muito, estou certo que isso me irá ajudar muito na minha carreira”, concluiu.

Fazendo um balanço da primeira parte da temporada de 2014 da Fórmula 1, podemos afirmar que a equipa da Mercedes e os seus dois pilotos o alemão Nico Rosberg e o britânico Lewis Hamilton são quem mais se tem destacado esta época, destacando ainda o jovem piloto australiano da Red Bull Daniel Ricciardo que tem surpreendido com os seus bons resultados, lembrando que esta é a primeira época do jovem australiano ao serviço da equipa principal da Red Bull.

Sendo assim quando estão realizadas 11 corridas a liderança do Mundial de Pilotos pertence ao alemão Nico Rosberg (Mercedes) com 202, no segundo lugar está o seu colega de equipa, Lewis Hamilton (Mercedes) com 191 pontos, estando na terceira posição Daniel Ricciardo (Red Bull) com 131 pontos.

Já na classificação geral do Mundial de Construtores a Mercedes é líder com 393, na segunda posição está a Red Bull com 219 e na terceira posição a Ferrari com 142.

Referir apenas que as corridas da Fórmula 1 estão de regresso no dia 24 de Agosto, com a realização do Grande Prémio da Bélgica.

Saiba que poderá apostar online em todas as corridas de Fórmula 1 no site da bet365.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?