loading

Síntese: Benfica inicia defesa do título com 2-0 sobre o Paços de Ferreira

O campeão Benfica iniciou hoje a defesa do título com vitória (2-0) sobre o Paços de Ferreira, enquanto o Sporting de Braga “apadrinhou” o regresso do Boavista com 3-0, que valem a liderança da Liga.

Síntese: Benfica inicia defesa do título com 2-0 sobre o Paços de Ferreira

A "maldição" que durava há uma década de não vencer o jogo inaugural do campeonato foi ultrapassada com tentos de Maxi Pereira (25) e Sálvio (72), não sem um susto anterior, anulado pelas mãos de Artur, que defendeu um penalti de Manuel José (10).

No primeiro tento, Maxi Pereira combinou com Gaitan e atirou cruzado de pé esquerdo, enquanto, no segundo, Gaitan cruzou na esquerda para a entrada, de cabeça, de Sálvio, liberto de marcação.

Mesmo sem os reforços de “milhões” Wallace, Danilo, Matheus e Djavan, o Sporting de Braga de Sérgio Conceição cedo anulou as aspirações do regressado Boavista: aos 56 segundos, Pedro Tiba já tinha inaugurado o marcador.

O primeiro minuto do segundo tempo também foi fatal para os “axadrezados”, neste caso com remate de fora da área de Ruben Micael – Éder (83) sentenciou de penalti (Fábio Ervões expulso por acumulação de amarelos) e permitiu três golos de diferença, que valem o primeiro lugar entre os vitoriosos no arranque da Liga.

O Moreirense teve o melhor dos regressos à I Liga, com vitória 1-0 na visita ao europeu Nacional: os insulares pagaram a falta de eficácia – o guarda-redes Marafona também brilhou - com um golo do paraguaio Cardozo (81), de cabeça, após cruzamento de André Simões.

Depois de perder a Supertaça para o Benfica, nos penaltis, o Rio Ave ficou em situação periclitante na estreia da Liga quando Filipe (40) foi expulso, porém o brasileiro Diego Lopes (54) colocou a equipa de Pedro Martins na liderança.

O triunfo foi confirmado aos 78, com tento do também brasileiro Marcelo, numa altura em que ambos jogavam com 10 elementos: os sadinos terminaram com nove.

Fábio Sturgeon (06) adiantou o Belenenses no seu primeiro lance de perigo em casa do recém-promovido Penafiel, com João Martins (33) a empatar de penalti para a equipa que se apresentou 100 por cento portuguesa.

Deyverson (51), liberto na área e de cabeça, recolocou os mais experientes e consistentes lisboetas em vantagem, que se tornou definitiva já nos descontos com tento oportuno de Miguel Rosa (90+5).

A Liga principiou na sexta-feira, com o FC Porto a vencer 2-0 o Marítimo em casa, enquanto, no sábado, o Sporting tropeçou com 1-1 na visita à Académica e o Vitória de Guimarães impôs-se 3-1 no duelo minhoto com o Gil Vicente, em Barcelos.

A primeira jornada fica concluída na segunda-feira com o Arouca-Estoril.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Agosto de 2014
FC Porto - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 16 de Agosto de 2014
Gil Vicente - V. Guimarães, 1 - 3
Académica - Sporting, 1 - 1

Domingo, 17 de Agosto de 2014
Nacional - Moreirense, 0 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 2 - 0
Penafiel - Belenenses, 1 - 3
Sp. Braga - Boavista, 3 - 0
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 0

Segunda-feira, 18 de Agosto de 2014
Arouca - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?