loading

Primeira Liga: Benfica - Paços Ferreira (declarações)

Declarações dos treinadores do Benfica, Jorge Jesus, e do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, após o triunfo dos "encarnados", por 2-0, em jogo da 1.ª jornada da I Liga de futebol.

Primeira Liga: Benfica - Paços Ferreira (declarações)

Jorge Jesus (treinador do Benfica): "O mais importante é o triunfo. Era o primeiro jogo do campeonato e quebrámos o enguiço de o Benfica não vencer na primeira jornada há nove anos. Não estivemos tão bem na primeira parte na fase de construção de jogo, para sermos a equipa que normalmente somos. Na segunda parte, o Talisca melhorou um pouco e depois do 2-0 a entrada do André Almeida permitiu ao Rúben Amorim subir no terreno.

Acho este Paços de Ferreira melhor do que o do ano passado. Vai fazer um melhor campeonato.

O Enzo Perez pediu a substituição, pedi-lhe para aguentar, mas ele disse que lhe doía a zona muscular da perna direita. Calhou a ser ele, podia ter sido outro jogador qualquer. Ele tem apenas duas semanas de trabalho e um jogo onde alinhou 120 minutos. Nesse jogo esteve muito bem e neste nem tanto.

Fizemos uma boa Supertaça com o Rio Ave, hoje não jogámos tão bem, gostei mais do jogo com o Rio Ave. Hoje fizemos dois golos muito bonitos. Temos de crescer jogo a jogo. Há jogadores à procura das suas melhores qualidades. O Talisca tem de aprender a jogar na Europa. No contacto que tenho diariamente com o Enzo não noto qualquer pressão. Sinto-o tranquilo e com o compromisso com o Benfica, até hoje.

Agora é fácil de falar do Artur. Até ao jogo da Supertaça 99% das pessoas achava que ele não deveria jogar. Sempre tive confiança nele. O treinador tem de saber quais as qualidades de um jogador e se não colocar em dúvida o valor do atleta toma sempre as decisões corretas. O Artur confirmou aquilo que achava dele. O Benfica continua à procura de um guarda-redes, porque saiu um no final da época passada (Oblak).

Eliseu tem confirmado o valor dele. É um jogador que é muito versátil. Ele está a adaptar-se a jogar apenas numa posição. Há momentos de jogo em que tem de melhorar para pressionar no momento certo. Com os treinos ele vai evoluir.

Talisca é um jogador que, durante a pré-época, coloquei a jogar em posições em que ele não estava muito habituado a jogar no Brasil. Ele será sempre um segundo médio na posição oito ou na posição 10".

Paulo Fonseca (treinador do Paços de Ferreira): "O Paços de Ferreira veio à Luz disputar os três pontos como tinha prometido. O Benfica naturalmente bem. Tivemos oportunidade para marcar de grande penalidade. Os meus jogadores tudo fizeram para se valorizarem neste maravilhoso palco.

O Paços de Ferreira passou grandes dificuldades para se manter na I Liga. O passado é passado. O que podemos prometer é uma equipa determinada em alcançar a manutenção o mais rapidamente possível.

A grande penalidade falhada poderia ter ditado o desenrolar do jogo. A perder, o Benfica teria de se abrir mais. Manuel José tem a minha total confiança para continuar a marcar grandes penalidades. Hoje não conseguiu.

O Benfica ganhou bem, apesar do bom jogo que fizemos aqui. A diferença é grande na qualidade. Vamos tentar melhorar e vamos focar-nos já no próximo jogo, que é contra o FC Porto. Se a equipa se apresentar como se apresentou aqui tem fortes possibilidades de chegar à terceira jornada com alguns pontos.

O sucesso do Paços de Ferreira de há dois anos é algo muito difícil de repetir. Vamos disputar os três pontos em cada jogo. Queremos que os pacenses se sintam orgulhosos da nossa equipa".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?