loading

Síntese: Rio Ave, Belenenses e Benfica vencem e colam-se aos líderes

Rio Ave, Belenenses e Benfica juntaram-se hoje a Vitória de Guimarães e FC Porto na liderança repartida da I Liga portuguesa de futebol, somando por vitórias os jogos disputados, à segunda jornada.

Síntese: Rio Ave, Belenenses e Benfica vencem e colam-se aos líderes

No escalonamento da tabela, o Rio Ave destronou o Vitória de Guimarães e é agora o primeiro classificado, devido à melhor diferença entre golos marcados e sofridos, muito por culpa da goleada infligida em casa do Estoril-Praia (5-1).

O egípcio Hassan, que concretizou um “hat-trick” em três remates à baliza do Estoril-Praia, foi o jogador em evidência na formação vila-condense, que marcou ainda mais duas vezes, ambas por Pedro Moreira. João Pedro Galvão ainda reduziu para a equipa da casa.

A vitória gorda da equipa de Pedro Martins, que na primeira jornada tinha vencido em casa o Vitória de Setúbal (2-0), abre boas perspetivas para o jogo da segunda mão do “play-off” de acesso à Liga Europa frente aos suecos do Elfsborg.

O campeão Benfica “apadrinhou” a estreia em casa do regressado Boavista e, feita a adaptação ao sintético do Bessa, sentenciou a partida com uma “bomba” de Eliseu, aos 44 minutos, que garantiu a vitória por 1-0.

O Boavista demonstrou uma boa atitude, mas foi impotente para contrariar o maior ascendente do Benfica - que viu o treinador Jorge Jesus remetido para a bancada ao intervalo - e evitar a segunda derrota.

Por seu lado, o Belenenses, orientado por Lito Vidigal, deu hoje sequência ao bom início de época e somou também a segunda vitória, ao receber e vencer por 3-1 o europeu Nacional, que ainda não conseguiu somar qualquer ponto.

O conjunto de Belém repetiu, assim, os números da primeira ronda, em Penafiel, com golos de Deyverson (14 minutos), Rodrigo Dantas (34) e Fredy (70), tendo Marco Matias (57), de grande penalidade, reduzido para os madeirenses, que jogaram praticamente todo o segundo tempo com menos um elemento, devido à expulsão de Aly Ghazal.

O Vitória de Setúbal, que na primeira ronda havia perdido em casa do Rio Ave, por 2-0, conseguiu amealhar os primeiros três pontos na Liga ao vencer em casa o Gil Vicente, por 2-0.

Miguel Pedro, aos 22 minutos, e João Schmidt, aos 77, de grande penalidade, selaram o triunfo do “onze” de Domingos Paciência.

O Gil Vicente continua sem pontuar, já que há uma semana se havia estreado com um desaire caseiro face ao Vitória de Guimarães, por 3-1.

O FC Porto (1-0 em Paços de Ferreira, com um tento de Jackson Martinez), no sábado, e o Vitória de Guimarães (3-0 ao Penafiel, na sexta-feira, com “bis” de Bernard) já tinham garantido o pleno de triunfos.

Também no sábado, o Sporting somou o primeiro triunfo (1-0 ao Arouca), graças a um golo de Carlos Mané aos 90+3 minutos, depois de o regressado Nani falhar um penálti, tal como o Marítimo, vencedor por 2-1 na receção à Académica.

A segunda jornada da Liga encerra na segunda-feira com a receção do Moreirense ao Sporting de Braga, num jogo entre duas equipas que triunfaram na primeira jornada e que aspiram também a integrar o grupo de líderes.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014
V. Guimarães - Penafiel, 3 - 0

Sábado, 23 de Agosto de 2014
Marítimo - Académica, 2 - 1
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 1
Sporting - Arouca, 1 - 0

Domingo, 24 de Agosto de 2014
Belenenses - Nacional, 3 - 1
V. Setúbal - Gil Vicente, 2 - 0
Estoril - Rio Ave, 1 - 5
Boavista - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 25 de Agosto de 2014
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?