Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Segunda Liga: Eficácia total do Sporting perante um Aves que mandou no jogo
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 27-08-2014 às 19:10
O Sporting venceu hoje o Desportivo das Aves por 3-0, em jogo da quarta jornada da II Liga de futebol, mas o resultado é enganador, pois a equipa nortenha mandou no jogo até ao segundo golo.

O Desportivo das Aves mostrou ser uma equipa bem estruturada, compacta, com quatro ou cinco jogadores de boa qualidade, experientes, com fio de jogo, em contraste com a equipa "B" do Sporting, mais imatura e com os seus processos de jogo ainda por trabalhar e consolidar.

O problema da equipa nortenha foi justamente a definição das jogadas, por alguma falta de qualidade nessa última fase, o que não permitiu que o último passe ou os cruzamentos entrassem em boas condições para o seu ponta de lança Mauro Caballero.

O Sporting mostrou-se uma equipa muito mais desgarrada, com dificuldades em ligar os setores, com os seus jogadores a forçarem, muitas vezes, os lances individuais, o que retirou fluidez e profundidade ao seu jogo.

No entanto, num aspeto os "leões" foram claramente superiores, que foi na eficácia, visto que o Sporting finalizou as escassas oportunidades de golo que criou, não obstante a primeira ter sido fruto da inspiração do argentino Jonathan Silva, que fez um "disparo" potente e inesperado de fora da área, que bateu Quim à passagem da meia-hora.

À beira do intervalo, o Aves desfrutou de um penálti, que podia ter mudado a história do jogo, mas o guarda-redes Luís Ribeiro fez uma grande defesa a remate de Jorge Ribeiro.

Na segunda parte, o Sporting desperdiçou uma boa ocasião num contra-ataque, mas o veterano guarda-redes Quim evitou o pior aos pés de Mica Pinto, que se isolou a passe de Slavchev.

O Aves continuou a comandar o jogo, viu o árbitro anular um golo aos 57 minutos por fora de jogo de Miguel Vieira, até que, aos 64 minutos, se precipitou o momento do jogo, que coincidiu com o segundo golo do Sporting, por Ryan Gauld, um golo felicíssimo, já que a bola rematada de fora da área, numa rápida transição ofensiva, bateu num adversário, tomou altura e traiu o guarda-redes Quim.

A partir daqui o Aves quebrou animicamente, as entradas de Pedro Pereira e Platiny não surtiram efeito, enquanto os jogadores do Sporting ganharam confiança e passaram a ser capazes, finalmente, de pôr a bola no chão e criar lances ofensivos com alguma coerência.

Por outro lado, as entradas de Iuri Medeiros e Gelson Martins deram alguma agitação e agressividade ao jogo do Sporting, que ainda chegou ao 3-0 numa jogada enrolada e um golo esquisito de Enoh, que entrou a dez minutos do fim a render Podencio.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014
Feirense - FC Porto [B], 1 - 2
Sporting [B] - Desp. Aves, 3 - 0
Sp. Covilhã - Olhanense, 3 - 3
Santa Clara - Beira-Mar, 2 - 2
Oriental - Farense, 0 - 1
Marítimo [B] - Desp. Chaves, 1 - 1
Oliveirense - Benfica [B], 0 - 1
Atlético - V. Guimarães [B], 2 - 0
Leixões - Tondela, 1 - 1

Sábado, 6 de Setembro de 2014
Sp. Braga [B] - Freamunde, 0 - 3

Domingo, 7 de Setembro de 2014
Ac. Viseu - Trofense, 2 - 0

Segunda-feira, 8 de Setembro de 2014
U. Madeira - Portimonense, 0 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Benfica foi um justo vencedor da Primeira Liga?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Espanha/Ataques: Um minuto de silêncio nos jogos da liga francesa
Espanha/Ataques: Um minuto de silêncio nos jogos da liga francesaA Liga Francesa de Futebol (LFP) vai espeitar um minuto de silêncio nos jogos deste ...
Barcelona/ataque: «Não nos vamos render», Lionel Messi
Barcelona/ataque: «Não nos vamos render», Lionel MessiO futebolista argentino Lionel Messi solidarizou-se com as vítimas do atentado de quinta-feira em Barcelona, ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 35 milhões de euros, ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados