loading

Primeira Liga: V. Guimarães 1-1 Paços de Ferreira (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Paços de Ferreira, após o jogo da quinta jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Guimarães (1-1).

Primeira Liga: V. Guimarães 1-1 Paços de Ferreira (declarações)

Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães): "Naturalmente que estava à espera (de um Paços de Ferreira tão difícil). Há muitas boas equipas, a trabalhar muito bem, sabíamos que íamos ter um jogo complicado e ficou ainda mais com a nossa entrada em jogo.

Entrar praticamente a perder e contra uma equipa como o Paços de Ferreira, que joga com um sistema tático diferente da maioria das equipas, com dois avançados bem na frente, ainda foi mais difícil. Nunca sentimos a estabilidade necessária, a equipa ficou insegura, com dúvidas sobre o que fazer.

Retificámos ao intervalo, criámos situações e estivemos por cima do jogo, não com a clarividência habitual, mas devíamos e podíamos ter aproveitado melhor o caudal ofensivo que tivemos.

Não somos invencíveis e sabíamos que não iríamos ganhar a toda a gente, que isto não ia ser uma passadeira vermelha. As equipas estão a trabalhar bem e mais atentas, não jogamos sozinhos, mas isto faz parte do crescimento natural da equipa. Vamos ganhar muitas vezes e perder algumas.

(Sobre arbitragem) Não estou aqui para falar constantemente das arbitragens. Todos temos que tentar ser o mais competentes possível. Agora, se eu sentir que é uma estratégia e alguém sair beneficiado por falar muito, então também pego no megafone.

(Estreia de Jonatan Alvez a marcar) Foi feliz na forma como entrou. Marcou um golo, mas tenho mais ‘topos de gama’ reservados cá fora. Há mais gente com valor à espera de oportunidades e vão dar resposta".

Paulo Fonseca (treinador do Paços de Ferreira): "Obviamente que não saio satisfeito, tendo em conta as situações claras de golo que tivemos. Depois da expulsão (55 minutos), as coisas ficaram mais difíceis, mas até aí fomos claramente superiores, conseguimos criar quatro ou cinco ocasiões claras para marcar.

(Resultado justo?) É difícil falar de justiça, o que sei é que, até à expulsão do Hélder Lopes, dominámos e criámos situações para marcar, mesmo com um menos um jogador.

Depois, o Vitória é uma boa equipa, está moralizada, foi à procura do golo e conseguiu-o".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?