loading

Marco Silva: «O empate em casa nunca é um resultado positivo»

Declarações do treinador do Sporting, após o empate 1-1, em jogo da sexta jornada da Primeira Liga.

Marco Silva: «O empate em casa nunca é um resultado positivo»

"Não falo sobre arbitragens, não venho comentar o trabalho do árbitro. Agora, espero que não seja o jogo da lamentação para tirar partido disso no futuro.

Foi uma primeira parte de grande nível da nossa equipa. Fizemos o golo cedo e comandámos a primeira parte toda. Poderíamos ter feito o segundo golo em duas ou três ocasiões. O FC Porto reagiu na segunda parte e foi muito feliz no lance da igualdade, com um autogolo da nossa equipa. Arriscámos um pouco mais, tivemos uma grande oportunidade pelo Diego Capel. Parece-me que, a haver um vencedor, teríamos de ser nós, pelo que fizemos ao longo dos 90 minutos.

Jonathan Silva foi uma opção minha. Vinha de um grande jogo e resolvi mantê-lo na equipa. É um facto que na segunda parte caímos um pouco graças ao mérito da equipa adversária, que passou a ter mais bola, mas sem grandes ocasiões de golo. Fomos penalizados pela intensidade altíssima que colocámos na primeira parte.

Queríamos ter mais pontos. Queríamos ter vencido hoje para ficarmos mais perto do primeiro lugar. O nosso rival joga amanhã (sábado) e vamos esperar pelo resultado. Estamos a três pontos do Benfica e dois do FC Porto. Esse não é um atraso que nos vai inibir. O caminho é muito longo. Vamos ganhar muitas vezes e atingir os objetivos a que nos propusemos.

O empate em casa nunca é um resultado positivo, ainda menos atendendo ao que foi o jogo. Não vai ter consequências negativas. Amanhã vamos começar a trabalhar para o encontro diante do Chelsea (Liga dos Campeões).

Até maio nunca poderemos descansar, quando pensamos que os jogos serão mais fáceis é quando se tornam mais difíceis. FC Porto e Benfica ainda têm de se defrontar e nessa jornada poderemos ganhar pontos, se fizermos o que nos compete".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?