loading

Liga Europa: Panathinaikos divide favoritismo com Estoril

O treinador do Panathinaikos, Yannis Anastasiou, alertou hoje para a qualidade do Estoril-Praia e recusou o rótulo de favorito no encontro da segunda jornada do Grupo E da Liga Europa em futebol.

Liga Europa: Panathinaikos divide favoritismo com Estoril

Em antevisão ao jogo desta quinta-feira, Yannis Anastasiou considera o Estoril-Praia "equipa perigosa", munida de bons futebolistas.

"Passei sempre esta informação aos meus jogadores. Todas as equipas têm pontos fortes e pontos fracos. Cabe a cada equipa diminuir as fraquezas e aprimorar os pontos fortes. O Panathinaikos não é favorito. Há 50 por cento de hipóteses para cada lado", considerou.

Segundo o treinador não existe falta de motivação na equipa grega, apesar de na liga helénica ocuparem o sétimo posto, com 10 pontos, menos três do que o líder PAOK.

"Na Liga Europa os jogadores estão ainda mais [motivados]. Houve detalhes que nos fizeram perder alguns jogos, mas em todos eles olhámos sempre o adversário nos olhos. Neste jogo de grupos há sempre oportunidades para perder pontos. Temos cincos jogos. Amanhã [quinta-feira] será um jogo importante, mas não decide o apuramento", rematou.

Com um discurso diferente, o médio português Zeca, que representou o Vitória de Setúbal em 2010/11, considera que o encontro desta quinta-feira fulcral para as aspirações da equipa.

"Tanto para nós como para o Estoril-Praia é importante vencer. Este é um jogo em que as duas equipas querem pontuar, porque sabemos que as outras equipas são muito fortes. A qualificação passa por aqui e por Atenas. Viemos aqui para ganhar. Queremos muito isso. Temos de mostrar isso dentro do campo, temos de dar o nosso melhor", concluiu.

Estoril-Praia e Panathinaikos, que dividem o último lugar do Grupo E da Liga Europa com zero pontos, depois das derrotas com PSV Eindhoven (1-0) e Dínamo de Moscovo (2-1), respetivamente, defrontam-se esta quinta-feira, às 20:05 horas, no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo da segunda jornada da competição, que será arbitrado pelo belga Serge Gumienny.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?