loading

Síntese: Estoril faz história com vitória na fase de grupos da Liga Europa

O Estoril-Praia conseguiu hoje a primeira vitória na fase de grupos da Liga Europa de futebol ao vencer um dos “grandes” da Grécia, o Panathinaikos, por 2-0, no grupo E, resultado que o mantém na luta pelo apuramento.

Síntese: Estoril faz história com vitória na fase de grupos da Liga Europa

Depois de uma derrota tangencial na primeira jornada perante um dos “grandes” da Holanda, o PSV Eindhoven (1-0), o Estoril conseguiu um marco histórico com o triunfo sobre o Panathinaikos, depois de na época passada não ter conseguido somar os três pontos em nenhum dos jogos disputados na fase de grupos sob o comando técnico de Marco Silva.

Com este triunfo, o Estoril subiu ao segundo lugar, com três pontos, os mesmos do PSV Eindhoven, que foi derrotado em Moscovo frente ao Dínamo, com um golo do internacional Zirkhov aos 90+3, que lidera o grupo E com seis pontos.

Ao invés, o Rio Ave voltou a somar nova derrota para o grupo J, desta vez no terreno dos dinamarqueses do Aalborg, a equipa teoricamente mais acessível do grupo, por 1-0, o que coloca a equipa de Vila do Conde numa posição comprometedora para o apuramento.

O Dínamo de Kiev, que na primeira jornada veio a Vila do Conde vencer por um categórico 3-0, venceu hoje o Steaua de Bucareste por 3-1 e comanda o grupo J com seis pontos, mais três do que a equipa romena e do que o Aalborg e mais seis do que o Rio Ave, que é último sem qualquer ponto.

Nesta segunda jornada da fase de grupos, destaque para o empate a dois golos, no grupo G, imposto pelos croatas do Rijeka ao detentor da Liga Europa, o Sevilha, que empatou a partida apenas aos 90+1, pelo médio camaronês M´Bia, numa partida na qual os portugueses Beto e Daniel Carriço foram titulares, enquanto Diogo Figueiras não saiu do banco.

Não obstante o empate, o Sevilha comanda o grupo com quatro pontos, mais um do que o Feyenoord e o Standard de Liége, que hoje saiu derrotado por 2-1 em Roterdão, e mais três do que o Rijeka, que obteve hoje o seu primeiro ponto.

De salientar ainda a derrota surpreendente dos turcos do Trabzonspor em casa, no grupo L, perante o Légia Varsóvia por 1-0, aos quais nem valeu o ex-benfiquista Óscar Cardozo, que ficou em branco, nem o internacional português Bosingwa, que foi titular como lateral direito.

Os polacos comandam o grupo com seis pontos, mais três do que o Trabzonspor e os belgas do Lokeren, enquanto os ucranianos do Metalist estão na última posição sem ter pontuado.

Programa da jornada

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014
Dynamo - PSV, 1 - 0
FK Krasnodar - Everton, 1 - 1
Feyenoord - Standard, 2 - 1
Rijeka - Sevilla, 2 - 2
Lokeren - Metal Kharkiv, 1 - 0
Trabzonspor - Legia Warszawa, 0 - 1
Dinamo Minsk - Fiorentina, 0 - 3
Slovan Bratislava - Napoli, 0 - 2
Aalborg - Rio Ave, 1 - 0
Sparta - Young Boys, 3 - 1
Guingamp - PAOK, 2 - 0
VfL Wolfsburg - Lille, 1 - 1
Dynamo Kyiv - Steaua, 3 - 1
Zurich - Mönchengladbach, 1 - 1
HJK - Club Brugge, 0 - 3
Torino - Kobenhavn, 1 - 0
Asteras Tripolis - Partizan, 2 - 0
Celtic - Dinamo Zagreb, 1 - 0
Inter - FK Qarabagh, 2 - 0
Estoril - Panathinaikos, 2 - 0
Saint-Étienne - Dnipro, 0 - 0
Villarreal - Apollon Limassol, 4 - 0
Astra Giurgiu - RB Salzburg, 1 - 2
Tottenham - Besiktas, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?