loading

Miguel Leal antevê jogo equilibrado em Coimbra e diz querer ganhar sempre

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, perspetivou hoje "um jogo equilibrado" na deslocação de domingo ao terreno da Académica, na sétima jornada da I Liga de futebol, e garantiu querer "ganhar sempre".

Miguel Leal antevê jogo equilibrado em Coimbra e diz querer ganhar sempre

"São duas equipas muito semelhantes, quer em termos pontuais [seguem ambas com seis pontos] quer em termos de qualidade. À partida, será um jogo equilibrado, com a a Académica a ter ligeira vantagem por jogar em casa, mas isso hoje em dia não é um fator determinante", disse Miguel Leal.

O técnico minhoto garantiu que em Coimbra a sua equipa "tentará vencer", aliás, afirmou Miguel leal, "como acontece em todos os jogos".

Questionado sobre se sente alguma ansiedade no balneário, uma vez que, para o campeonato, o Moreirense não vence desde a primeira jornada (vitória na Madeira, por 1-0, com o Nacional), o treinador garantiu que "não".

"Os objetivos do Moreirense são claros: a manutenção. Se por acaso, hipoteticamente, fizéssemos 33 empates ou 34, ficaríamos a meio da tabela. Nste momento se calhar até estamos acima das expectativas", disse o técnico do atual, 14.º classificado.

Lembrando que as derrotas (3-0 no Dragão à terceira jornada e 3-1 na Luz, à quinta) só apareceram "frente a clubes que lutam pelo título", Leal garantiu "não estar nada preocupado".

Sexta-feira, a direção do Moreirense emitiu um comunicado em que criticava as escolhas do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Os vimaranenses questionavam a nomeação feita por responsáveis oriundos de Coimbra, tendo em conta que o jogo é contra o clube daquela cidade e será arbitrado, como referia a nota, por "um jovem árbitro".

"Não é muito normal, nem desejável, isto acontecer. Quem está à frente destas estruturas deve ter bom senso para não gerar qualquer tipo de suspeitas ou até alguma pressão sobre um árbitro que está a começar a sua carreira. No futebol atual, estas coisas não fazem sentido", comentou hoje Miguel Leal.

Sobre "armas" para abordar a partida, o técnico revelou querer "ser forte nos lances de bola parada", pois diz serem lances que estão a ser "tralhados com mais rigor" mas ainda "não completamente aproveitados".

O Moreirense e a Académica, que somam os mesmos seis pontos, defrontam-se no domingo, a partir das 16:00, em Coimbra, em jogo que vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, de Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Outubro de 2014
V. Guimarães - Boavista, 3 - 0

Sábado, 4 de Outubro de 2014
Penafiel - Sporting, 0 - 4

Domingo, 5 de Outubro de 2014
Académica - Moreirense, 0 - 0
Paços Ferreira - Marítimo, 3 - 2
Gil Vicente - Estoril, 1 - 1
FC Porto - Sp. Braga, 2 - 1
Benfica - Arouca, 4 - 0
Nacional - Rio Ave, 0 - 0
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?