loading

Paulo Fonseca espera «muitas dificuldades» frente ao Boavista

Paulo Fonseca disse hoje que a classificação é o único indicador que favorece o Paços de Ferreira relativamente ao "difícil" jogo de sábado com o Boavista, da oitava jornada da Primeira Liga.

"Sinceramente, não vejo nenhum indicador que nos favoreça, tirando a classificação", disse Paulo Fonseca na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Bessa.

Sustentando esta ideia, o técnico pacense lembrou que "o Boavista tem atrás de si a conquista de um campeonato, presenças nas provas europeias, com uma meia-final, e uma falange de apoio" que o próprio gostaria de ver em Paços de Ferreira, lembrando, mais tarde, que os "axadrezados" já venceram a sua equipa num torneio de pré-época.

"Sobra para nós a confiança e a vontade de conquistar os três pontos num campo estranho para nós, em que só o campeão nacional [Benfica] conseguiu vencer", sublinhou.

Paulo Fonseca reconheceu que o relvado sintético existente do Estádio do Bessa Século XXI "causa alguma estranheza", mas garantiu que o mesmo "não será desculpa para um eventual insucesso".

"Vamos ter grandes dificuldades, mas temos uma grande vontade de vencer", insistiu, reconhecendo no Boavista "uma equipa muito agressiva, que sai bem em contra-ataque" e que, "apesar de vir da II Divisão B, tem os pontos que tem por mérito próprio".

O técnico pacense explicou também que as suas palavras não devem ser entendidas como uma "tentativa de aliviar uma pressão que não existe" numa "equipa confiante e tranquila", reforçando que "a conquista [do Paços de Ferreira] passa pelo objetivo principal da permanência".

Paulo Fonseca agradeceu ainda os elogios de Petit, técnico do Boavista, que considerou na sua antevisão ao jogo que o Paços de Ferreira é a equipa que joga melhor a seguir aos "grandes", e estendeu a sua satisfação à recuperação de alguns elementos durante a pausa no campeonato, como Cícero ou Urreta, ambos nos convocados.

O técnico mostrou o mesmo à vontade para comentar a nomeação de Jorge Tavares, árbitro que deixou o Paços de Ferreira com queixas no jogo da última época na Madeira diante do Nacional (derrota por 2-1).

"Parece que existem queixas no último jogo que o árbitro nos apitou. Não estava cá, mas acredito nele e em todos os árbitros e só espero que tenha uma arbitragem corajosa", concluiu.

O Paços de Ferreira, no oitavo lugar, com 11 pontos, defronta o Boavista, 14.º, com sete, no sábado, às 16:00, num jogo com arbitragem de Jorge Tavares, de Aveiro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 1

Sábado, 25 de Outubro de 2014
Boavista - Paços Ferreira, 1 - 2
Moreirense - Gil Vicente, 2 - 0
Arouca - FC Porto, 0 - 5

Domingo, 26 de Outubro de 2014
Nacional - Académica, 1 - 0
Estoril - Belenenses, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 4 - 2
Sp. Braga - Benfica, 2 - 1

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014
Rio Ave - Penafiel, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?