loading

Primeira Liga: Boavista - Paços de Ferreira (declarações)

Declarações após o encontro entre Boavista e Paços de Ferreira (1-2), da oitava jornada da Primeira Liga.

Primeira Liga: Boavista - Paços de Ferreira (declarações)

Petit (treinador do Boavista): “É um resultado injusto para aquilo que os jogadores fizeram, sempre a acreditar que podiam chegar ao empate.

Sabíamos que íamos defrontar uma boa equipa, que joga já há quatro ou cinco anos. Foi esta equipa que conseguiu ir ao apuramento para a Liga dos Campeões.

Sabendo que ia ser um jogo difícil, a equipa teve atitude e vontade. Os jogadores deram tudo. Fico contente pelo emprenho deles, mas triste pelo resultado. Tenho que ver o que fizemos de bem e de mal.

Sabíamos que não ia ser fácil este regresso à I liga, mas continuo a acreditar que estes jogadores têm todas as qualidades. No futuro, a equipa vai estar melhor em termos ofensivos com o Quincy e o Michael (Uchebo).

Temos vindo a trabalhar ao máximo para não errar como estamos a errar. Temos que errar menos, porque estamos a dar tiros nos pés em algumas situações defensivas, mas o que conta é o coletivo.

O futuro passa por trabalhar e sermos melhores. Também lancei mais um miúdo, o Gouveia, de 18 anos, mais um produto da formação. Por isso, o Boavista tem um futuro risonho. Sinto-me feliz aqui”.

Paulo Fonseca (treinador do Paços de Ferreira): “Não havia necessidade de passarmos por aqueles momentos finais, já que fizemos aqui uma excelente partida, num campo sempre difícil.

O Boavista apenas tinha perdido aqui com o Benfica, que ganhou com grande dificuldade. Mas, até ao momento em que sofremos o golo do Boavista, tivemos sempre muito bem e o resultado já podia ter outros números nesse instante.

O Boavista é uma equipa com uma crença enorme e, obviamente, criou-nos imensas dificuldades nos momentos finais do jogo, mas era muito injusto não sairmos daqui com uma vitória.

Tínhamos uma estratégia de jogo que passava por conseguirmos ter espaço para atacar. Por isso, convidámos o Boavista a subir as suas linhas. Daí, termos tido menos bola, mas tivemos oportunidades para fazer outro resultado.

É a primeira vez que o Paços de Ferreira vence no Bessa. Os jogadores acreditaram que era possível. Esta equipa conseguiu, à oitava jornada, a melhor classificação de sempre na história do Paços e por isso os meus jogadores estão de parabéns".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?