loading

Primeira Liga: Moreirense - Gil Vicente (declarações)

Declarações no final do encontro entre o Moreirense e o Gil Vicente, da oitava jornada da Primeira Liga, que os vimaranenses venceram por 2-0.

Primeira Liga: Moreirense - Gil Vicente (declarações)

Miguel Leal (treinador do Moreirense): "Em primeiro lugar, tenho de felicitar os meus jogadores, porque fizeram um jogo conforme estava planeado. Estou feliz por termos conquistado os três pontos e porque começo a ver o trabalho ofensivo a surgir no jogo. Ainda nos falta decidir melhor no último terço, dar um bocadinho mais de fantasia.

Não foi um jogo técnico evoluído, mas estas duas equipas também não têm jogadores com essa possibilidade. Temos de ser frios nesta análise.

Uma equipa que chega da II Liga e só perdeu com as equipas da frente (Benfica e FC Porto), é muito bom. Esta equipa tem dado uma resposta excelente. Os pontos é que interessam. À medida que os pontos forem sendo conquistados, alguns jogadores ganharão confiança para resolver na frente. E vamos ver alguns destes jogadores em outros clubes.

(sobre o jogo de quarta-feira com o Trofense para a Taça da Liga) Evidentemente (que é para passar e ganhar). Estamos em vantagem, mas basta o adversário fazer um golo para ir a penaltis. Se houvesse prolongamento eu estava mais à vontade”.

(sobre a estreia do Elízio) Fez um jogo esforçado. Correspondeu às expectativas que eu tinha. É um jogador que vai até aos limites e é um jogador de equipa.

(sobre Alex ter falhado a grande penalidade) Os avançados precisam de golos, mas quanto mais pensam nisso, acontece. Durante a semana, terei de falar com ele, no sentido de lhe retirar a pressão, porque não faz sentido nenhum".

José Mota (treinador do Gil Vicente): “Alguma felicidade por parte do adversário, mas claro que também fez por chegar à nossa área. Se calhar, naquela altura, o jogo até estava a ser controlado pelo Gil. Houve aquele momento de inspiração. Se calhar, o jogador não volta a ter outro momento assim, outra inspiração assim, em toda a carreira.

Jogo equilibrado. Jogo praticamente encaixado. Só um momento destes é que resolve um jogo. O 0-0 ao intervalo justificava-se. Na segunda parte, entrámos melhor. Se calhar, no melhor momento sofremos um golo. Esse golo alterou todo o jogo. O 2-0 sentenciou o jogo”.

Adriano (guarda-redes do Gil Vicente): "Não houve grande penalidade. A bola bateu nas costas e era canto.

(sobre estar a ocupar a última posição) Temos de fazer tudo. Temos de fazer mais. Não merecemos a vitória. Todos temos de colocar a mão na consciência e saber que temos de melhorar muito.

(sobre o golo de Gerso) Foi um golo com muita sorte. Ele não queria fazer aquilo. Ele, em mil lances, vai conseguir um".

Gerso (jogador do Moreirense): "Foi muito bom (marcar aquelo golo). Senti que podia fazer aquilo e arrisquei. Sim. Era mesmo para tentar o golo (sobre se queria fazer golo ou cruzar).

(sobre primeira vitória em casa) Era importante ganhar este jogo em casa e logo contra um adversário direto.

(o Moreirense só ter perdido em casa do Benfica e do FC Porto) É sinal que estamos bem. É muito bom. Até podemos dar mais alegrias e alcançar algo que as pessoas não esperam.

(o que mais? A Europa por exemplo?). Não pensamos nisso. Nós sabemos quais são os nossos objetivos e é nisso que nos vamos focar".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?