loading

Primeira Liga: Arouca - FC Porto (declarações)

Declarações após o encontro entre Arouca e FC Porto (0-5), da oitava jornada da Primeira Liga.

Primeira Liga: Arouca - FC Porto (declarações)

Pedro Emanuel (treinador do Arouca): “Esperávamos um FC Porto forte, um FC Porto a querer resolver o jogo cedo, que vinha de uma vitória moralizadora para a ‘Champions’. Pôs a carne toda no assador, com jogadores com qualidade, jogadores virtuosos, jogadores que são decisivos no 1x1 e na procura dos espaços.

Tenho de realçar os primeiros 20 minutos. Entrámos muito bem, entrámos organizados e concentrados, tentando ser pressionantes e conquistar a bola em zonas de terreno que nos permitisse chegar rápido à baliza.

Aconteceu isso, tivemos a nossa oportunidade de chegar à vantagem no jogo e não aconteceu, por excelente defesa do Fabiano. E, de seguida, surgem dois golos de rajada que deitam um pouco por terra aquilo que eram as nossas aspirações e dão conforto e tranquilidade ao FC Porto.

Tentámos sempre manter-nos no jogo, com as oportunidades que fomos criando, mas não fomos eficazes. É duro, não vou mentir.

Perdemos três pontos. Sabíamos que as oito primeiras jornadas eram extremamente complicadas para nós, com adversários de grande valor e que tinham ficado nos primeiros lugares da época passada, mas não nos desculpamos com isso.

Foram três pontos que perdemos e, por isso mesmo, estamos tristes, mas sabemos qual é o nosso caminho, o trilho que vamos seguir, o trabalho que vamos fazer. Vamos procurar a nossa sorte”

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): “Antes de um jogo tu nunca pensas que o jogo vai ser fácil. Todos os jogos são complicados ou difíceis, depende do que faças em campo.

A equipa fez uma boa exibição, foi competitiva quando teve de competir. Quando teve de ganhar as segundas bolas, ganhou-as. Conseguimos fazer o golo que era o mais importante.

A equipa mereceu os pontos. É um bom resultado e estamos satisfeitos. São três pontos que nos deixam contentes.

Para ganhar por 5-0 temos que ter mais ocasiões, que jogar bem, perante uma equipa muito organizada, que aqui ganhou ao Braga e que fez sofrer o Benfica e o Sporting. É uma boa equipa, bem treinada, bem orientada.

Fizemos um bom jogo. Os golos da primeira parte também nos deram mais tranquilidade, num campo difícil, e a equipa soube superar as dificuldades, com contundência, personalidade e autoridade.

Os adeptos apoiaram-nos e ajudaram-nos. É importante o apoio, mas temos que saber jogar em todas as situações. Já falámos disso. Parabéns à equipa e de certeza que os adeptos do FC Porto vão estar atrás de nós para nos apoiar e dar ânimo porque a equipa sabe agradecer.

A equipa recuperou bem, em quatro dias. A equipa está bem fisicamente e é evidentemente que a eficácia ajuda.

Falaram-me que houve duas grandes penalidades. Mas, felizmente, são erros que não interferem no resultado. Nada mais tenho a dizer”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?