loading

Jorge Jesus: «Estamos em primeiro e, portanto, não estou preocupado»

Declarações de Jorge Jesus, após o jogo da oitava jornada da Primeira Liga, disputado em Braga, que terminou com a vitória bracarense por 2-1.

Jorge Jesus: «Estamos em primeiro e, portanto, não estou preocupado»

"Foram duas partes distintas. Na primeira parte, o Benfica entrou muito forte e faz o 1-0. Teve várias possibilidades para fazer 2-0. Inclusivamente na situação que dá 1-1, o Benfica teve um lance à entrada da área que poderia ter decidido muito melhor. Tivemos esses 45 minutos em que o Braga nos fez um golo, numa saída rápida.

Na segunda parte, o Braga, nos primeiros 15 minutos, esteve melhor, mas sem nos criar muitos problemas em termos de oportunidades. O jogo estava equilibrado, com ambas as equipas à procura do 2-1. A verdade é que o Braga acabou por fazer o 2-1, numa situação de quatro contra um.

Foi um jogo bem jogado. O Braga demonstrou ser uma boa equipa, com intensidade e agressividade. O guarda-redes do Braga fez uma exibição extraordinária. O Benfica esteve sempre mais perto do 2-1, mas no futebol ganha quem marca e o Braga marcou. Quando se marca mais golos do que o adversário, não há nada a fazer.

(Sobre a substituição de Samaris por Jonas) A partida estava empatada 1-1, e fui à procura do 2-1. Recuei o Talisca. Quando fiz essa modificação, o Benfica começou a estar melhor no jogo. A modificação tática permitiu ao Enzo estar com mais bola e ao Talisca estar também com mais bola. Fui à procura da capacidade de jogo do Jonas, que ainda se está a adaptar.

(Sobre a aproximação de FC Porto e Sporting) Estamos em primeiro e, portanto, não estou preocupado.

(Sobre um eventual relaxamento da equipa após o golo de Talisca) O primeiro golo foi aos dois minutos. O Benfica fez uma primeira meia hora muito forte, em que esteve mais perto do 2-0 do que do 1-1. Na segunda parte, o jogo foi mais dividido com o Benfica mais próximo do 2-1, mas nem sempre quem tem mais oportunidades ganha o jogo. Há que dar realce ao que o Benfica fez. Há que justificar que o Braga é uma equipa boa. Houve alguns momentos em que a equipa não esteve tão bem.

(Sobre uma eventual grande penalidade sobre Nico Gaitán) O árbitro não marcou e não vale a pena estar a justificar a decisão do árbitro. Já tive oportunidade de ver o lance e o central do Braga faz uma ‘gravata’ ao Nico (Gaitán), mas, naquelas jogadas, na ‘molhada’, por vezes não se consegue ver".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?