loading

Athletic Bilbau está «mais pressionado» do que o FC Porto, admite Valverde

O treinador Ernesto Valverde reconheceu hoje que o Athletic Bilbau está “mais pressionado” do que o FC Porto no desafio de quarta-feira na Liga dos Campeões, mas espera uma “grande atitude” da sua equipa.

Athletic Bilbau está «mais pressionado» do que o FC Porto, admite Valverde

“Passar aos oitavos de final supõe vencermos os três jogos que faltam. Este será o primeiro. Perder, seria dizer adeus à competição. Não é um `handicap´, pois esta equipa responde sempre bem quando está pressionada. Por isso, espero um bom jogo nosso”, vincou.

O FC Porto lidera o Grupo H, com sete pontos em três jogos, seguido por Shakhtar Donetsk, com cinco, BATE Borisov, com três, e Athletic de Bilbau, com apenas um.

Valverde considera que a sua equipa está com “maior confiança” do que há duas semanas no Dragão, ao qual chegou no limite da descida do campeonato espanhol - antes das vitórias consecutivas, ambas por 1-0, em Almeria e em casa sobre o Sevilha-, no qual é agora 11.º em 20 clubes.

Quanto ao FC Porto, espera-o “parecido” com o que venceu 2-1 em Portugal: “Tem um estilo bastante marcado. Não creio que o mudem, pois gostam de ter a bola, ainda que tenham um grande contra-ataque, pois têm jogadores muito rápidos”.

“É uma grande equipa que em Espanha lutaria por um lugar entre o terceiro e o sexto, atrás do Real Madrid e do Barcelona”, disse.

O técnico confirmou a ausência do internacional Aritz Aduriz, a contas com uma “rotura fibrilar” na perna esquerda.

Segundo Valverde, os problemas do Athletic Bilbau continuam com Oscar de Marcos, Ager Aketxe, Iker Muniain e Aymeric Laporte, todos em dúvida para o desafio.

de quarta-feira às 19:45 (horas de Lisboa).

Por isso, diz que “seguramente” vai fazer alterações na equipa, admitindo, sem confirmar, a utilização de Guillermo no ataque: “Com Aduriz temos de centrar muito o jogo, enquanto com Guillermo temos mais velocidade”.

“Os números são claros – Aduriz tem sete dos 13 golos desta época do conjunto basco –, mas no ano passado não jogou algum tempo e esta época pensávamos que podía ser igual, pela sua idade (33 anos)”, resignou-se.

O jogo, agendado para as 19:45 (horas de Lisboa), será dirigido pelo árbitro alemão Felix Brych.

Programa da jornada

Terça-feira, 4 de Novembro de 2014
Zenit - Leverkusen, 1 - 2
Basel - Ludogorets, 4 - 0
Malmo - Atlético Madrid, 0 - 2
Dortmund - Galatasaray, 4 - 1
Arsenal - Anderlecht, 3 - 3
Juventus - Olympiakos, 3 - 2
Real Madrid - Liverpool, 1 - 0
Benfica - Monaco, 1 - 0

Quarta-feira, 5 de Novembro de 2014
Man City - CSKA, 1 - 2
Athletic Bilbao - FC Porto, 0 - 2
PSG - Apoel, 1 - 0
Sporting - Schalke 04, 4 - 2
Maribor - Chelsea, 1 - 1
Ajax - Barcelona, 0 - 2
Bayern München - Roma, 2 - 0
Shakhtar - BATE Borisov, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?