loading

Liga Campeões: Athletic Bilbau - FC Porto (declarações)

Declarações à SportTV após o triunfo do FC Porto por 2-0 sobre o Athletic Bilbau, em Espanha, na quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Liga Campeões: Athletic Bilbau - FC Porto (declarações)

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): “Tínhamos a vontade e ilusão de vencer um rival muito exigente, em cenário difícil. Perante um adversário que se queria classificar, demos uma responsa extraordinária. Fizemos o tipo de jogo que precisávamos. Reagimos bem às condições do rival, do campo e meteorológicas. Tivemos caráter perante os inconvenientes.

Deu-me muita alegria o apuramento prematuro. Não é fácil, nem habitual. Não sei quantos o conseguiram em quatro jogos. Estamos satisfeitos. A equipa jogou bem, correspondeu, deu boa resposta em todas as situações. Parabéns, pois mereceu.

Vamos continuar a trabalhar dia a dia à procura do melhor para a equipa, em cada jogo, competição.

Não olho para o próximo jogo. Não vale para nada. Vamos enfrentar o dia-a-dia. Ter vontade de treinar novamente bem amanhã e pensar no próximo jogo. Os objetivos ainda estão muito longe, mas este primeiro já o conseguimos: estar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o que não é fácil.

É uma vitória do FC Porto, não pessoal. Sou apenas treinador. Nada mais. Estou encantado com o trato e carinho dos adeptos, da cidade, do clube e da gente. Muito satisfeito”.

Jackson Martinez (jogador do FC Porto): “Foi bom termos vencido por dois golos, reflexo do jogo que fizemos. (Falhei penalti) mas continuamos a fazer pressão. Fizemos excelente jogo, muito equilibrado, defensiva e ofensivamente.

(Penalti falhado) Agora só penso no triunfo, no próximo jogo. Marcar ou não o próximo penalti é algo que compete ao treinador decidir. Agora estamos felizes e centrados no que foi o jogo.

O trabalho que se tem vindo a fazer é muito bom. Como sempre, quando os resultados não surgem, aparecem as críticas. Faz parte do futebol, do desporto. Temos treinado muito bem, mas conscientes de que temos ainda coisas a melhorar. Tivemos grande evolução (em relação à época passada), com muitos jovens com muita vontade e talento. Queremos fazer história na Liga dos Campeões.

Temos de ir jogo a jogo e não podemos pensar que já estamos classificados para a fase seguinte, já que ainda faltam dois jogos para disputar, com a maior seriedade e responsabilidade. Temos a consciência de que ainda não chegamos ao nível que esta equipa quer atingir”.

Brahimi (jogador do FC Porto): “Foi um jogo muito complicado contra uma equipa muito boa. Sabíamos que ia ser difícil ganhar, mas fizemos um grande jogo e merecemos os três pontos.

Sinto-me bem. Posso fazer mais e melhor. O mais importante é o coletivo. Jogámos bem. Encaramos as partidas da melhor forma e vamos continuar assim, pois é o mais importante.

O meu objetivo é ganhar o máximo de jogos possíveis com os meus companheiros. Se possível ir o mais longe possível na Liga dos Campeões”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?