loading

Taça de Portugal: Vitória de Guimarães – Sporting de Braga (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, e do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, após o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado em Guimarães e que terminou com um triunfo bracarense por 2-1.

Taça de Portugal: Vitória de Guimarães – Sporting de Braga (declarações)

Rui Vitória (Treinador do Vitória de Guimarães): "Estas questões da justiça são sempre complicadas. Quem marca, vence, mas parece-me que fomos uma equipa muito boa. Ao longo do jogo, tivemos cinco ou seis minutos em que o Braga conseguiu aproveitar dois momentos nossos menos bons. Mas foi só, porque, na realidade, fomos uma equipa determinada, convicta, que, nos primeiros 30 minutos, controlou sempre as saídas do Braga para o ataque.

Na segunda parte, fomos à procura sem perder a nossa organização, porque sabíamos que um ou outro lance poderia ser mais complicado, porque o Braga ia sair no contra-ataque. Merecíamos muito mais do que isto. Os campeões não são aqueles que só ganham, mas aqueles que ultrapassam os momentos menos bons e reagem. O que fizemos foi bem feito. O futebol é aliciante, porque nem sempre a melhor equipa em campo acaba por ganhar.

O segundo golo acaba por ser decisivo. Uma coisa é irmos para o intervalo com 1-0, mas sabíamos que tínhamos capacidade para marcar dois golos. Sabíamos que podíamos empatar, mas não foi isso que aconteceu.

Não temos de levantar a cabeça, pois quem joga desta forma nunca tem a cabeça baixa, mas sim uma postura de olhar para o adversário e querer que venha o próximo jogo para vencermos. Esta equipa tem um ADN de querer conquistar as coisas.

Não vivemos muito com essa questão das classificações. Esta equipa tem uma forma de estar, que faz com que vá ganhar a maioria dos jogos. Tenho quase a certeza que isto pouco ou nada vai fazer, a não ser colocar em campo ainda mais vontade. A verdade é que, em todos os parâmetros, fomos melhores".

Sérgio Conceição (Treinador do Sporting de Braga): "Penso que [o triunfo] é justíssimo contra uma equipa difícil, com jovens com talento, bem treinada. Sabíamos que ia ser um jogo intenso, onde o fator casa é sempre importante. Preparámos bem a estratégia para este jogo, com um bloco mais baixo do que o habitual. Os golos são merecidos. No nosso golo contra, penso que não houve penálti.

Houve muitos amarelos para um jogo que tem de ser vivido, onde existe muita luta. Amarelar os jogadores condiciona muito o que é o jogo. Sei que não é fácil para o árbitro, mas penso que em muitas situações em Portugal acontece isto.

Podíamos ter feito o terceiro na segunda parte e, só depois de expulsão, fomos mais obrigados a defender o resultado.

Creio que o sabor de passarmos a eliminatória contra uma equipa também candidata a chegar longe na prova é o mesmo. Obviamente que para as pessoas de Braga e de Guimarães, existe a rivalidade. Tínhamos como objetivo passar aos oitavos de final. Não fiquei mais ou menos contente do que por uma vitória noutro jogo qualquer.

Eu disse que íamos vencer pela primeira vez fora no fim do jogo com o Gil Vicente, porque era o próximo jogo.

Somos uma das quatro melhores equipas em Portugal, sem dúvida nenhuma, e não é por causa do dinheiro. Parece que fica bem dizer que Braga é recheado de milhões e é importante focar a entrega, a vontade e o trabalho dos jogadores.

[O Sporting de Braga tem o objetivo de] Chegar o mais longe possível na Taça da Liga e na Taça de Portugal. Neste caso, chegar à final, ao Jamor. Passámos esta eliminatória, estamos mais perto, mas ainda faltam alguns jogos para conseguir o objetivo".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?