loading

Julen Lopetegui avisa para qualidade do BATE Borisov e quer ser primeiro

O treinador espanhol Julen Lopetegui elogiou hoje o BATE Borisov, considerando que apenas um FC Porto ao melhor nível pode conquistar os três pontos, na terça-feira, na Bielorrússia, na Liga dos Campeões.

Julen Lopetegui avisa para qualidade do BATE Borisov e quer ser primeiro

“O BATE Borisov venceu aqui o Atlhetic Bilbau (2-1) e tem nível suficiente para ganhar a qualquer equipa se não fizermos bem as coisas”, vincou, na antevisão do desafio da quinta jornada do grupo H.

Apesar de o FC Porto já estar apurado para os oitavos de final da Liga "milionária" e de ter goleado o adversário 6-0 no Dragão, o técnico espanhol recorda que o rival ainda tem tudo em aberto na competição, pelo que este vai ser “um jogo exigente a todos os níveis, físico, técnico e tático”.

“É um jogo da ‘champions’ e eles ainda têm hipóteses de se apurar para os oitavos de final ou jogar a Liga Europa. É um jogo muito importante e teremos de trabalhar muito para conseguir os três pontos. Jogar ao melhor nível em condições diferentes do habitual, pelo que teremos de as superar para ganhar”, justificou.

O FC Porto irá apresentar o “melhor onze”, pois, apesar de apurado, “os três pontos são muito importantes na luta pelo primeiro lugar”.

Por isso, Lopetegui espera que os seus pupilos tenham “mentalidade e capacidade para ultrapassar as dificuldades e dar mais um passo em termos mentais”.

O treinador portista desvalorizou a ausência de futebolistas que estiveram ao serviço de diversas seleções – “nem todos os clubes têm a sorte de ter 14 jogadores nas seleções” –, assumindo esse facto como “consequência da qualidade da equipa” e afiançou que todos “estão bem”.

“Teremos de ser capazes de superar uma boa equipa. Não vamos deslumbrar-nos, porque temos experiência suficiente. O passado não serve para nada. Esta equipa ganhou aqui ao Athletic Bilbau. E ainda pode qualificar-se para os oitavos. Depende apenas dela, por isso, é um jogo importantíssimo para o BATE, assim como para nós”, sintetizou.

As temperaturas baixas, com a cidade coberta de uma fina camada de neve, bem com as alegadamente deficientes condições do relvado foram minimizadas, com o técnico "azul e branco" a defender que a equipa deve ser “capaz de superar mais estas condicionantes”.

Por questões logísticas, que obrigavam a viagens acrescidas em Borisov, o FC Porto prescindiu de treinar na Bielorrússia, tendo feito o último apronto ainda em Portugal.

O FC Porto, já apurado, lidera com 10 pontos, os ucranianos do Shakhtar Donetsk têm oito, o BATE Borisov três e os espanhóis do Athletic Bilbau apenas um.

BATE Borisov e FC Porto defrontam-se pelas 17:00 portuguesas de terça-feira, em desafio que será arbitrado pelo romeno Ovidiu Hategan.

Programa da jornada

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014
BATE Borisov - FC Porto, 0 - 3
CSKA - Roma, 1 - 1
Schalke 04 - Chelsea, 0 - 5
Shakhtar - Athletic Bilbao, 0 - 1
Sporting - Maribor, 3 - 1
Apoel - Barcelona, 0 - 4
PSG - Ajax, 3 - 1
Man City - Bayern München, 3 - 2

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014
Zenit - Benfica, 1 - 0
Anderlecht - Galatasaray, 2 - 0
Arsenal - Dortmund, 2 - 0
Leverkusen - Monaco, 0 - 1
Basel - Real Madrid, 0 - 1
Atlético Madrid - Olympiakos, 4 - 0
Ludogorets - Liverpool, 2 - 2
Malmo - Juventus, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?