loading

Comentário: Belenenses empata com Arouca e falha 'assalto' ao pódio

O Belenenses falhou hoje o "assalto" ao terceiro lugar da Primeira Liga, ao não conseguir ultrapassar a forte oposição do Arouca (0-0), no Estádio do Restelo, em jogo da 11.ª jornada.

Comentário: Belenenses empata com Arouca e falha 'assalto' ao pódio

O conjunto de Belém, que vinha de três triunfos consecutivos no campeonato, viu serem-lhe travadas as intenções de ultrapassagem, ainda que provisória, ao FC Porto, e pode agora ser igualado por Sporting de Braga e Paços de Ferreira.

No Estádio do Restelo, em Lisboa, os "azuis" entraram no jogo a dominar e, logo aos cinco minutos, Deyverson quase abriu o placar, num remate que saiu próximo do poste da baliza à guarda de Goicoechea.

No entanto, a partir do quarto de hora, os visitantes começaram a ganhar ascendente e acercaram-se da área belenense, criando mesmo algumas boas ocasiões para se colocarem em vantagem, nomeadamente através de cantos.

Seria mesmo numa dessas situações, à passagem dos 20 minutos, que André Claro falhou por pouco a emenda ao segundo poste, antes de Nuno Coelho, também ele, assustar Matt Jones, num cabeceamento à figura do guardião inglês.

A reação do Belenenses tardava e os adeptos da casa começavam a mostrar alguns sinais de intranquilidade, que se acentuaram no momento em que Goicoechea parou de forma brilhante um penálti (muito duvidoso) batido por Tiago Silva, que prolongou o nulo até ao intervalo.

Esta parecia, de facto, não ser a tarde dos "azuis", dadas as muitas dificuldades que voltaram a manifestar na etapa complementar, em que só esporadicamente, e através de remates de longe, conseguiram incomodar a sólida organização dos arouquenses, que viram André Claro ficar perto do golo, à entrada para os últimos 25 minutos.

A resposta do Belenenses chegaria pouco depois, por Deyverson e Miguel Rosa, e, com o passar dos minutos, os "azuis" intensificaram a pressão, embora sem resultados práticos, uma vez que a formação comandada por Pedro Emanuel nunca perdeu a concentração.

Apesar de não vencer desde a quinta jornada, acumulando desde então quatro derrotas e dois empates, o Arouca mantém-se acima da zona de despromoção.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
V. Guimarães - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 29 de Novembro de 2014
Belenenses - Arouca, 0 - 0
Penafiel - Sp. Braga, 1 - 6
Sporting - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 30 de Novembro de 2014
Gil Vicente - Nacional, 0 - 0
Marítimo - Boavista, 4 - 0
Académica - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Rio Ave, 5 - 0

Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2014
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?