loading

Estoril-Praia – Vitória de Guimarães: Declarações dos dois treinadores

Declarações dos treinadores de futebol do Estoril-Praia, José Couceiro, e do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, após o triunfo dos `canarinhos´, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Estoril-Praia – Vitória de Guimarães: Declarações dos dois treinadores

José Couceiro (treinador do Estoril-Praia): "Estes três pontos são iguais a quaisquer outros. Foi um bom jogo, o Estoril-Praia foi superior e mereceu a vitória. Defrontámos uma equipa muito bem organizada e não permitimos que praticasse o seu futebol. Não me parece que haja uma grande diferença entre as duas equipas. Hoje fomos claramente justos vencedores e se algo peca por escasso é porque só vencemos por um golo.

Temos de manter esta postura e esta capacidade. A equipa esteve muito tempo a sofrer golos. Ultimamente isso não tem acontecido e isso permite-nos jogar melhor ofensivamente. Como deixámos de sofrer golos, melhorámos consideravelmente.

Preferia continuar a participar na Liga Europa. Aliás, conseguimos gerir bem a equipa a nível físico. O objetivo é aquele que foi definido desde o início, que é a manutenção. Penso que temos de apostar claramente na primeira metade da tabela. O Estoril-Praia mudou muita coisa e temos de ir construindo aos poucos. No mercado de janeiro poderemos perder alguns jogadores, vamos ter também alguns a participar na CAN."

Rui Vitória (treinador do Guimarães): "Em 14 jogos e ter duas derrotas, numa equipa como a nossa, não é nada que nos machuque. O facto de não ter marcado golos não é sinal que haja uma crise. Este resultado não mancha o nosso percurso. Em relação ao jogo, a nossa equipa não esteve bem. Estivemos desligados e desfocados. Quando a nossa equipa não está a 100 por cento temos de pagar a fatura. Sofremos o golo quando procurávamos marcar, mas antes o Estoril-Praia teve também várias oportunidades de golo.

A questão da justiça é sempre difícil de analisar. Não fomos a equipa que costumamos ser. É o resultado e parabéns ao Estoril-Praia. À medida que o tempo vai passando é natural que os adversários vão tendo mais controlo sobre as nossas virtudes. É importante continuarmos focados. Isso não é fácil de se conseguir no contexto em que estamos inseridos.

A nossa equipa foi construída com uma base em jogadores novos e não sabíamos o que o campeonato iria dar. Não esperávamos ter tantos pontos como temos atualmente. Muitos destes jogadores não tinham experiência de I Liga. Tudo tem sido uma evolução constante e rápida. Vamos continuar o nosso percurso, temos ambição. Sabemos que aqui ou ali temos de levar alguns socos, como num campeonato de boxe, mas isso não quer dizer que se caia."

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014
FC Porto - V. Setúbal, 4 - 0

Sábado, 20 de Dezembro de 2014
Estoril - V. Guimarães, 1 - 0

Domingo, 21 de Dezembro de 2014
Moreirense - Boavista, 1 - 0
Arouca - Marítimo, 1 - 0
Académica - Penafiel, 1 - 1
Benfica - Gil Vicente, 1 - 0
Nacional - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0
Rio Ave - Belenenses, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?