loading

Primeira Liga: Arouca - Marítimo (declarações)

Declarações após o jogo Arouca-Marítimo (1-0), da 14.ª jornada da Primeira Liga, disputado hoje em Arouca.

Primeira Liga: Arouca - Marítimo (declarações)

Pedro Emanuel (treinador do Arouca): "O que tínhamos preparado durante a semana era a questão de defendermos o nosso princípio de jogo. A nossa mentalidade reflete o sentimento de família, de grande camaradagem. Hoje foi a vitória do sentimento de família, num jogo nem sempre bem jogado.

O Arouca foi a equipa que mais perigo criou. Este era o jogo do mais, mais cruzamentos, mais remates, mais bola. Os jogadores cumpriram o objetivo e a estratégia preparada. Não tiveram hipótese perante a nossa postura e o comprometimento com os três pontos.

Dedico este jogo ao grupo, porque lutamos todos os dias para podermos ser melhores, e aos nossos adeptos, porque com eles do nosso lado somos mais fortes e eles hoje foram exemplares. Dedico também ao nosso presidente, porque nestes últimos tempos tem tido alguns amargos no campeonato, mas hoje teve uma alegria”.

Leonel Pontes (treinador do Marítimo): “Não é justo, em função das incidências do jogo e das oportunidades que conseguimos criar. Com menos um jogador, conseguimos criar mais oportunidades de golo. Mas temos de dar os parabéns ao adversário porque acabou por ser mais eficaz nas oportunidades que teve.

A expulsão é decisiva. Há coisas que não consigo perceber. Nem todas as quedas são penalti e nem todas são simulação. A verdade é que a expulsão acabou por nos penalizar.

Nós reagimos muito bem ao golo, estávamos à procura do empate e, nessa altura, ficar com menos um torna [a tarefa] difícil. Ainda assim, a equipa conseguiu criar oportunidades.

A derrota deve-se a nós próprios porque para ganhar temos de ser superiores ao adversário”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?