loading

Comentário: Marítimo vence por 2-1 Sp. Braga após reviravolta

O Marítimo recuperou hoje de uma desvantagem para vencer na receção ao Sporting de Braga por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Comentário: Marítimo vence por 2-1 Sp. Braga após reviravolta

Maazou e Bruno Gallo marcaram os golos da formação insular, que até começou a perder, com o tento de Danilo, logo aos cinco minutos.

Os madeirenses subiram ao 10.º lugar da I Liga, com 19 pontos, enquanto o Sporting de Braga desperdiçou a oportunidade de igualar provisoriamente o FC Porto no segundo posto e ficou ao alcance de Vitória de Guimarães e Sporting.

No dia em que os insulares inauguraram as novas bancadas do seu recinto desportivo, a equipa voltou às vitórias, interrompendo um ciclo imaculado dos bracarenses na I Liga, que já não perdiam desde a sétima jornada.

O conjunto orientado por Leonel Pontes, que não vencia o Sporting de Braga desde a época 2007/08, até começou mal a partida, sofrendo um golo logo aos cinco minutos, mas operou a reviravolta no marcador, graças a uma boa exibição na segunda parte.

O Sporting de Braga dominou a primeira parte, com alguma facilidade, aproveitando a dificuldades que o Marítimo sentia nas transições ofensivas.

Contudo, o Marítimo conseguiu empatar antes do intervalo, aos 43 minutos, por Maazou, num lance em que Dyego Sousa falhou o primeiro remate, com o nigerino não desperdiçou.

Galvanizado com o golo, o Marítimo surgiu mais agressivo na segunda parte, criando embaraços à defesa minhota.

Aos 54 minutos, os madeirenses passaram para a frente no marcador, com um golo de Bruno Gallo, na ‘ressaca’ de um lance ofensivo que a defesa bracarense não conseguiu resolver.

Os insulares ganharam confiança e podiam até ter marcado mais um golo.

O Sporting de Braga, por sua vez, tentou chegar à igualdade e Éder, aos 74 minutos chegou a introduzir a bola na baliza de Salin, mas o árbitro considerou que o internacional português fez falta sobre o maritimista Gegé.

Já no período de compensação concedido pelo árbitro, Dyego Sousa falhou o golo na ‘cara’ de Matheus, quando surgiu isolado, mas o guarda-redes dos minhotos fez uma boa defesa.

Praticamente nos últimos instantes da partida, o Sporting de Braga desperdiçou uma nova oportunidade, mais uma vez por Édr, que foi ‘anulada’ pelo guarda-redes francês do Marítimo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Janeiro de 2015
Belenenses - Académica, 0 - 0

Sábado, 3 de Janeiro de 2015
Marítimo - Sp. Braga, 2 - 1
Paços Ferreira - Rio Ave, 1 - 2
Sporting - Estoril, 3 - 0
Gil Vicente - FC Porto, 1 - 5

Domingo, 4 de Janeiro de 2015
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 1
Boavista - Arouca, 3 - 1
V. Guimarães - Nacional, 4 - 0
Penafiel - Benfica, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?