loading

Rio Ave atropela Gil Vicente a caminho das meias-finais da Taça Portugal

O Rio Ave garantiu hoje a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, depois de derrotar o Gil Vicente, por 5-2, numa partida que só ganhou emoção na segunda parte, com seis golos, r em que vitória local foi incontestável.

Rio Ave atropela Gil Vicente a caminho das meias-finais da Taça Portugal

Sem conseguir esconder muitas fragilidades três dias depois da goleada sofrida com o FC Porto (5-1), o Gil Vicente só conseguiu uma reação na etapa complementar, chegando ao empate que a formação da foz do Ave ‘contestou’ com mais três golos que selaram a goleada final.

O Rio Ave, finalista vencido da edição da época passada da competição, embalou para o triunfo com um tento madrugador de Diego Lopes, aos 05 minutos, na recarga a um remate inicial que Adriano não susteve.

O inicial revés para os minhotos devia ter precipitado uma garra renovada da equipa de José Mota, mas, ao invés, os gilistas, goleados no sábado pelo FC Portoo (5-1), foram sempre um conjunto inconsequente e sem soluções para esboçar uma reação.

Perante tamanha passividade, não surpreendeu que os donos do terreno mantivessem o controlo do desafio, e ameaçassem o 2-0, num disparo de Bressan à barra, que Diego Lopes tentou completar com um cabeceamento ao lado.

Do outro lado, a reação do Gil Vicente só aconteceu já em cima do intervalo, quando Diogo Viana, de livre, protagonizou o primeiro remate, e Paulinho tentou a sorte de longe, mas também sem a melhor pontaria.

No regresso do segundo tempo, os donos do terreno, que já tinham perdido o central Roderick, por lesão, no primeiro tempo, ficaram sem o segundo elemento do eixo da defesa, já que André Vilas Boas também saiu lesionado.

Mas à dificuldade, os comandos de Pedro Martins reagiram da melhor forma, com o segundo golo, no minuto 54, através de uma grande penalidade apontado por Ukra - que completou hoje 100 jogos pelo Rio Ave - após falta ‘infantil’ de Enza-Yamissi sobre Lionn.

O tento teve o dom de fazer despertar, finalmente, a equipa de Barcelos, que aos 65 minutos, chegou ao 2-1, num remate de longe de João Vilela, e, pouco depois, conseguiu, surpreendentemente, repor a igualdade, através de Simi.

Esperava-se que com o empate, os ‘galos’ fossem mais astutos na gestão de jogo, mas a equipa de José Mota acabou por voltar a revelar suas fragilidades, dando espaço para que o Rio Ave recuperasse a dianteira.

Pedro Moreia e Lionn, em dois minutos, recuperam a dianteira do marcador para os vila-condenses, e já perto do final, quando o Gil Vicente jogava com 10, após expulsão de Gabriel, por acumulação de amarelos, Hassan ainda teve tempo para selar a goleada.

Programa da jornada

Terça-feira, 6 de Janeiro de 2015
Rio Ave - Gil Vicente, 5 - 2

Quarta-feira, 7 de Janeiro de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 7 - 1
Sporting - Famalicão, 4 - 0

Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2015
Marítimo - Nacional, 5 - 6 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?