loading

Comentário: Arouca vence perto do final do encontro o perdulário V. Setúbal

Um golo de Nuno Coelho, perto do final, deu hoje ao Arouca um triunfo por 1-0, em casa, sobre o Vitória de Setúbal, que dominou a partida, mas continua sem ganhar fora na Primeira Liga.

Comentário: Arouca vence perto do final do encontro o perdulário V. Setúbal

O golo do triunfo do Arouca, que lhe valeu um salto importante na classificação chegou aos 85 minutos, depois de a equipa ter desperdiçado uma grande penalidade no arranque da segunda parte.

O Vitória entrou melhor e João Schmit teve nos pés, aos 10 minutos, a primeira oportunidade de golo, num remate que Goicoechea desviou para canto. Cinco minutos depois Paulo Tavares tentou a sorte, de longe, mas a bola passou ligeiramente ao lado da baliza arouquense.

Com a equipa de Setúbal a pressionar, o Arouca despertou num livre marcado por David Simão. A bola bateu nas costas de Pintassilgo e seguiu em direção à baliza, sendo desviada para canto por cima da trave.

Depois deste período, foi novamente o Vitória de Setúbal a criar perigo, com um livre de Advíncula, aos 28, e um remate de Lupeta, aos 37, junto à linha de fundo, mas o marcador manteve-se em branco até ao intervalo.

A abrir a segunda parte, François fez falta na área sobre André Claro, aos 47, mas David Simão falhou a conversão da grande penalidade, rematando por cima da baliza, e desperdiçou assim a mais clara ocasião de golo do encontro.

Com os avançados do Arouca mais dinâmicos, Domingos Paciência mexeu na equipa, dando mais ritmo e frescura aos sadinos. O recém-entrado Pelkas deu a resposta, com um tiro às malhas laterais.

Nesta fase de assédio dos visitantes, seguiram-se um remate de fora da área de Diego, aos 80, e um cabeceamento de Advíncula, aos 84, a forçar Goicoechea a sacudir a bola, em cima da linha de golo.

No entanto, no melhor momento do Vitória, surgiu o golo dos locais. Após a cobrança de um livre, por David Simão, a bola ressaltou na área, na cabeça de Miguel Oliveira, e sobrou para o remate certeiro de Nuno Coelho.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2015
Estoril - Moreirense, 1 - 1

Sábado, 10 de Janeiro de 2015
Benfica - V. Guimarães, 3 - 0
Académica - Paços Ferreira, 2 - 2
FC Porto - Belenenses, 3 - 0

Domingo, 11 de Janeiro de 2015
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Rio Ave - Marítimo, 0 - 0
Gil Vicente - Penafiel, 2 - 1
Nacional - Boavista, 2 - 1
Sp. Braga - Sporting, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?