loading

Derrota do FC Porto deixa Sporting a um ponto e Benfica pode ficar a nove

O FC Porto perdeu hoje com o Marítimo na 18.ª jornada da I Liga de futebol e pode ver a diferença pontual para o líder Benfica, que na segunda-feira defronta o Paços de Ferreira, aumentar para nove pontos.

Derrota do FC Porto deixa Sporting a um ponto e Benfica pode ficar a nove

Além da possibilidade de ter cavado um fosso pontual que o poderá afastar prematuramente da discussão do título, o FC Porto viu ainda o Sporting, que venceu a Académica, por 1-0, consolidar o terceiro lugar e ficar apenas a um ponto.

O golo do Marítimo, que encostou provisoriamente ao Paços de Ferreira, ambos com 23 pontos, foi apontado por Bruno Gallo, aos 32 minutos. A formação insular jogou ainda com 10 unidades desde os 72 minutos, por expulsão de Raúl Silva.

O Sporting venceu a ‘aflita’ Académica, por 1-0, com um golo de João Mário, e tirou partido da derrota do FC Porto, para encurtar para um ponto a diferença que o separa dos ‘dragões’.

Os ‘leões’ conquistaram a quinta vitória consecutiva na I Liga e aumentaram para quatro os pontos de vantagem sobre o quarto classificado, Vitória de Guimarães, que no sábado empatou a 2-2 na receção ao Gil Vicente, depois de ter estado a perder por 2-0.

Com a derrota frente ao Sporting, a Académica continua no 16.º lugar da tabela classificativa, mas agora com os mesmos 12 pontos do Penafiel e com três de vantagem sobre o ‘lanterna vermelha’ Gil Vicente, que pontuou em Guimarães.

O Belenenses, sexto classificado, empatou 0-0 na receção ao Penafiel, numa partida em que o ‘nulo’ castiga a falta de eficácia de ambas as equipas, e viu aumentar a diferença pontual que o separa do grupo de candidatas aos lugares europeus.

Apesar de ter alargado para três pontos a vantagem em relação ao Rio Ave, que perdeu com o Vitória de Setúbal, o Belenenses, que soma 27 pontos, viu o Estoril-Praia, que venceu o Arouca, por 1-0, aproximar-se na tabela.

Um golo do brasileiro Léo Bonatini, aos 49 minutos, deu a vitória ao Estoril-Praia na receção ao Arouca, num jogo em que o protagonista foi o guarda-redes ‘forasteiro' Goicoechea.

Com este resultado o Estoril-Praia ascendeu à sétima posição da I Liga, com 25 pontos, e espera agora que o Paços de Ferreira, 10.º com 23, derrape na segunda-feira na receção ao líder e campeão Benfica.

Já o Arouca, que manteve os mesmos 15 pontos, desceu para o 15.º posto, uma vez que foi ultrapassado pelo Vitória de Setúbal.

Com um golo nos descontos, o Nacional venceu, por 3-2, no terreno do Moreirense, concretizando a reviravolta final depois de ter estado a perder por duas ocasiões.

Lucas João estabeleceu o resultado final, aos 90+2 minutos, depois de os minhotos terem estado duas vezes em vantagem, com golos de Battaglia (38) e de Gerso (73). Já os restantes tentos dos insulares foram marcados por Marco Matias (83) e Rondón (83).

O Vitória de Setúbal goleou o Rio Ave, por 4-1, em Setúbal, na estreia do novo treinador Bruno Ribeiro, ganhando fôlego na fuga aos lugares de despromoção, distanciando-se de Arouca, Académica, Penafiel e Gil Vicente.

Um golo de Suk na etapa inicial e mais três na segunda parte, de Zequinha, de grande penalidade, Pelkas e João Schmidt garantiram o triunfo do Vitória de Setúbal, depois de ter estado a perder por 1-0, graças a um golo de Ukra.

No Bessa, na reedição de um ‘clássico’ de tempos recentes, o Boavista venceu o Sporting de Braga, por 1-0, atrasando os ‘arsenalistas’ no luta minhota com o Vitória de Guimarães pelo quarto lugar.

Com esta derrota, validada aos 82 minutos com o golo do boavisteiro Uchebo, o Sporting de Braga desperdiçou a oportunidade de se aproximar ao Vitória de Guimarães, no quarto lugar.

O Boavista, por seu lado, que somou o sexto triunfo em casa, manteve o 13.º lugar, mas distanciou-se três pontos em relação aos opositores mais diretos, nomeadamente Arouca, Académica e Penafiel.

A 18.ª jornada da I Liga, primeira da segunda volta, encerra na segunda-feira com a receção do Paços de Ferreira ao líder Benfica.

Programa da jornada

Sábado, 24 de Janeiro de 2015
V. Guimarães - Gil Vicente, 2 - 2

Domingo, 25 de Janeiro de 2015
Moreirense - Nacional, 2 - 3
V. Setúbal - Rio Ave, 4 - 1
Belenenses - Penafiel, 0 - 0
Sporting - Académica, 1 - 0
Estoril - Arouca, 1 - 0
Marítimo - FC Porto, 1 - 0
Boavista - Sp. Braga, 1 - 0

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015
Paços Ferreira - Benfica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?