loading

Primeira Liga: FC Porto pode ir à Madeira pressionar o Benfica

O FC Porto pode hoje aproximar-se da liderança da I Liga de futebol e pressionar o Benfica, que só joga na segunda-feira, se vencer o Marítimo na deslocação à Madeira.

Primeira Liga: FC Porto pode ir à Madeira pressionar o Benfica

Com o líder Benfica a ter a ‘honra’ de encerrar a 18.ª jornada, na segunda-feira, em Paços de Ferreira, o foco da intensa jornada futebolística de domingo à tarde recairá nos ‘dragões’ que, a partir das 18:00, no estádio dos Barreiros, no Funchal, vão tentar reduzir para três pontos a diferença para o primeiro lugar.

Com uma vitória diante do 11.º classificado da I Liga, o FC Porto, que soma 40 pontos, reforçaria o estatuto de vice-líder, numa corrida pelo título que parece cada vez mais restringida aos ‘três grandes’.

Depois do Vitória de Guimarães ter escorregado no sábado em casa, ao empatar 2-2 com o último classificado Gil Vicente, o Sporting tem uma oportunidade imperdível de se isolar no terceiro lugar.

Em Alvalade (Lisboa), os ‘leões’ recebem a aflita Académica, 16.ª classificada com apenas 12 pontos, com a missão de aumentar as diferenças para os vimaranenses, que somam 35 pontos, menos um do que os lisboetas.

Num dia com sete jogos, destaque ainda para a deslocação do quinto, Sporting de Braga, ao estádio do Bessa, no Porto, para defrontar um Boavista que continua a surpreender com o seu 13.º posto na tabela.

Programa da jornada

Sábado, 24 de Janeiro de 2015
V. Guimarães - Gil Vicente, 2 - 2

Domingo, 25 de Janeiro de 2015
Moreirense - Nacional, 2 - 3
V. Setúbal - Rio Ave, 4 - 1
Belenenses - Penafiel, 0 - 0
Sporting - Académica, 1 - 0
Estoril - Arouca, 1 - 0
Marítimo - FC Porto, 1 - 0
Boavista - Sp. Braga, 1 - 0

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015
Paços Ferreira - Benfica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?