loading

Nuno Campos diz que Paços Ferreira quer tentar roubar pontos ao FC Porto

O treinador adjunto do Paços de Ferreira, Nuno Campos, disse hoje que o grupo está motivado para "tentar roubar pontos" ao FC Porto e fazer o pleno com os ‘grandes’, na 19.ª jornada da Primeira Liga.

Nuno Campos diz que Paços Ferreira quer tentar roubar pontos ao FC Porto

Nuno Campos substituiu Paulo Fonseca na antevisão ao encontro de domingo no Dragão, devido ao castigo de 10 dias aplicado ao técnico principal, expulso na jornada anterior, e começou por dizer que "as vitórias trazem motivação" e a conseguida frente ao Benfica [1-0] "não deixou de ser importante", depois de quatro jogos sem ganhar.

"Foram pontos importantes e estamos motivados para tentar roubar pontos ao FC Porto. Nós tirámos pontos a dois ‘grandes’, o FC Porto é o terceiro. Não é fácil, mas é com essa ambição que vamos", disse Nuno Campos.

O adjunto de Paulo Fonseca prometeu um Paços à imagem do "futebol positivo" reconhecido por todos os intervenientes e lembrou que "essa forma de jogar tem trazido coisas boas".

"Por vezes, expõe-nos um pouco a alguns contra-ataques, mas temos prestado um bom contributo ao futebol português", sublinhou, desvalorizando o momento atual das duas equipas.

Sustentando esta ideia, Nuno Campos recordou que "o FC Porto é uma grande equipa, que luta pelo título", e, por isso, espera "um jogo de dificuldade máxima", no qual, acrescentou, o Paços tudo fará para manter a sua identidade.

"Esperamos ter bola, manter a nossa forma de jogar e também provocar algumas perdas de bola no adversário e, conseguindo isso, estaremos mais próximos de conseguir algo positivo", referiu.

Sobre o regresso da equipa técnica ao Dragão, Nuno Campos reconheceu que será especial, após oito meses de trabalho naquela ‘casa’, mas fez questão de separar trabalho e amizade.

"Quando começar o jogo, terminou a hora das amizades e começa o profissionalismo. No final do jogo, sim, haverá ‘conhaque’ para todos tomarmos", disse, num tom ligeiro, diferente da forma como abordou as situações de Fábio Cardoso, jogador cedido pelo Benfica e que ficou de fora na última jornada, e Sérgio Oliveira, formado no FC Porto.

Para Nuno Campos, "há pontos que não se tocam", uma vez que "o Fábio Cardoso não se estreou na I Liga e tem contrato com o Benfica", contrariamente ao Sérgio Oliveira, que tem contrato com o Paços de Ferreira e "uma grande experiência no futebol português".

O técnico confirmou a disponibilidade do médio, novamente associado aos ‘azuis-e-brancos’, para o jogo no Dragão, lamentando, por outro lado, a ausência do ‘comandante’ Paulo Fonseca, considerando-a uma "grande contrariedade", até por, em sua opinião, ter resultado de "uma decisão injusta".

Paços de Ferreira, sétimo classificado, com 26 pontos, defronta o FC Porto, segundo, com 40, no domingo, no Dragão, às 20:15, num jogo com arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015
Sp. Braga - Moreirense, 1 - 0

Sábado, 31 de Janeiro de 2015
Benfica - Boavista, 3 - 0
Nacional - Belenenses, 2 - 1
Penafiel - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 1 de Fevereiro de 2015
Rio Ave - Estoril, 2 - 1
Gil Vicente - V. Setúbal, 1 - 1
Académica - Marítimo, 1 - 1
Arouca - Sporting, 1 - 3
FC Porto - Paços Ferreira, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?