loading

Primeira Liga: FC Porto - Paços de Ferreira (declarações)

Declarações dos treinadores, após a goleada do FC Porto sobre o Paços de Ferreira, por 5-0, na 19.ª jornada da Primeira Liga de futebol.

Primeira Liga: FC Porto - Paços de Ferreira (declarações)

Julen Lopetegui (FC Porto): "O Paços de Ferreira é muito bem orientado, valente, quer jogar futebol. Faz muito pelo espetáculo e futebol. Joga bem e organizado. Fizemos um grande jogo. Com intensidade, agressividade e ordem, ao ataque. E personalidade. Quando estamos a este nível, logicamente o rival pode parecer menos bem. Fizemos um grande trabalho, grande jogo perante uma grande equipa, que há uma semana ganhou - e bem - ao Benfica.

Há sempre coisas a melhorar, mas fizemos muito bom jogo. Se deixamos jogar o Paços de Ferreira, eles jogam bem. Ordenam-se bem. Na segunda parte, evitámos o seu futebol ao termos intensidade alta, muita pressão e velocidade na circulação. Amplitude e acerto na finalização. Em outros jogos estivemos muito bem, mas falhámos no acerto.

Não é fácil quando rivais já jogaram, mas a equipa tem personalidade e contundência.

(Sporting-Benfica) Ainda podemos ver a classificação. Outros, por muito que abram os olhos, não podem olhar para a Europa. Vamos lutar atá ao fim. Vamos dar guerra. E tentar entrar nos oito melhores da Europa. E nas meias-finais da Taça da Liga.

Importante é que ganhemos os nossos jogos. Não podemos controlar o resto. Não podemos perder energias sobre o que fazem os outros. Queremos melhorar a cada dia, crescer individual e coletivamente. Estamos a fazer um bom trabalho.

Prefiro ter todos os jogadores comigo. Que Brahimi venha. Quanta mais competência e concorrência tivermos, melhor."

Nuno Campos (Adjunto do Paços de Ferreira): "Estivemos longe de conseguir fazer o mesmo que ao longo da época. Entrámos mal no jogo, sofremos um golo cedo e isso condicionou a estratégia. Contra uma equipa da dimensão do FC Porto torna-se difícil. Um jogo mal conseguido da nossa parte não pode apagar o que temos feito de bom. Temos de refletir internamente e corrigir alguns aspetos. Parabéns ao FC Porto, um justo vencedor.

O FC Porto conseguiu marcar cedo e quando assim é torna-se muito mais difícil à outra equipa dar volta. Não conseguimos impor o nosso estilo e condicionar o FC Porto com bola. Passámos mais tempo a defender, não é como gostamos de jogar. Temos de melhorar algumas coisas, com e sem bola. Jogo correu bem ao FC Porto e foi justo vencedor. A nós não correu como desejávamos.

Cada jogo tem uma história. Com o Benfica foi um jogo discutido que ganhámos e aqui o FC Porto marcou primeiro e ficou por cima do jogo. Assim fica muito mais difícil para nós discutir o jogo. Tivemos pouca bola e não jogámos no campo todo, como costumamos fazer.

Com Benfica estivemos quase perfeitos e agora não é tudo mau depois deste jogo. Valeu apenas três pontos. Estamos melhor agora do que no início da época, com três pontos em dois jogos contra estes dois grandes.

Leva tempo a construir uma identidade e não devemos abdicar dela em campo algum. Temos ideia muito clara em relação ao que queremos. Não vamos colocar em causa a nossa mais-valia. Damos bom contributo ao futebol português, ao espetáculo. Hoje é que não correu bem.

Deixamos aqui (FC Porto) muitas amizades. Temos uma relação muito boa. Há carinho quando voltamos ou nos encontramos. Aconteceu o mesmo em Paços de Ferreira na primeira volta, é perfeitamente natural. Mas depois entramos em campo e queremos ganhar, como em todos os jogos."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?