loading

Presidente da Federação tunisina suspenso pela Confederação Africana

O presidente da Federação Tunisina de Futebol (FTF), Wadie Jary, foi hoje suspenso de todas as atividades ligadas à Confederação Africana (CAF) e tem até 31 de março para apresentar desculpas ou provas irrefutáveis das acusações que fez.

Presidente da Federação tunisina suspenso pela Confederação Africana

A Tunísia foi eliminada dos quartos de final da CAN2015, devido a um penálti duvidoso marcado a favor da seleção do país anfitrião, a Guiné Equatorial, que levou o encontro para prolongamento e que provocou a ira dos tunisinos, em particular do presidente da Federação, Wadie Jary.

A CAF decidiu suspender o responsável até que apresente um pedido de desculpas ou provas irrefutáveis e tangíveis que possam fundamentar a acusação que fez de parcialidade da CAF e da vontade desta em prejudicar a seleção tunisina.

Além disso, a CAF deu um prazo até 31 de março de 2015, em conformidade com a recomendação do júri disciplinar, para a apresentação de desculpas ou provas de parcialidade da CAF, sem as quais esta procederá à desqualificação da seleção da Tunísia na edição 2017 da Taça das Nações Africanas.

O árbitro que dirigiu a partida entre a Guiné Equatorial e a Tunísia, Seechurn Rajindrapasard, das Ilhas Maurícias, foi suspenso por seis meses pela CAF.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?