loading

Boavista tem de encarar jogo com o Rio Ave «como se fosse o último»

O treinador do Boavista antecipou hoje a receção ao Rio Ave, na segunda-feira (20:00), realçando que "o objetivo é encarar o jogo como se fosse o último".

Boavista tem de encarar jogo com o Rio Ave «como se fosse o último»

Petit disse estar à espera de "um jogo difícil, contra uma equipa extremamente difícil, com muita qualidade, que já joga junta há quatro anos”.

O treinador referiu ainda que o Rio Ave "joga muito em transições rápidas", sendo por isso um adversário perigoso nas saídas para o ataque.

“Disse aos jogadores que o Rio Ave está a fazer um bom campeonato e joga quase de olhos fechados, em transições rápidas. Estivemos a analisar bem o Rio Ave e já lhes mostrei o que vamos apanhar no jogo de segunda-feira”, afirmou.

Petit não tem dúvidas: “Vai ser um jogo difícil, mas vamos estar preparados. Jogamos em nossa casa e com o apoio dos nossos adeptos. É um jogo importante para nós e queremos estar ao nosso melhor nível", salientou.

Questionado sobre se já fez contas aos pontos necessários para a permanência, Petit disse que pensa num dia de cada vez: "Aquilo que falo com os meus jogadores é que todos os dias temos de trabalhar o máximo, tentar dar o nosso melhor e conquistar o mais rapidamente possível o nosso objetivo e isso consegue-se com pontos”.

“Cada jogo é uma final para nós e o nosso objetivo neste momento é o Rio Ave. Queremos fazer o nosso melhor para conquistar pontos”, afirmou

O técnico insistiu muito na ideia de que o conjunto de Vila do Conde, atual sexto classificado, com 27 pontos, é “uma equipa difícil” e, acrescentou, “joga muito bem fora de casa”.

“Não estou a dizer que vamos conquistar os três pontos. O nosso objetivo é encarar o jogo como se fosse o último”, salientou Petit, acrescentando que é com essa perspetiva que o Boavista pretende abordar o encontro, para conseguir “um ou os três pontos”.

Para tal, Petit reafirmou uma das suas receitas, que passa pela equipa ter de "fazer aquilo que tem vindo a fazer em casa, onde é uma equipa muito complicada de ser ultrapassada". Isso, em sua opinião, "tem sido demonstrado ao longo da época".

"Vamos encarar este jogo como temos encarado todos os jogos em casa", resumiu.

Petit é de opinião que o Boavista está hoje mais forte do que no início da temporada.

“Vê-se pelos pelo crescimento dos jogadores e pelo que eles têm vindo a fazer. Temos 19 pontos conquistados com muito trabalho e sabor. Eles acreditam que todos os dias melhoram", disse.

O Boavista "é uma equipa mais crescida e mais adulta, mas ainda tem muita margem para progredir", completou.

“Muita gente, se calhar, não acreditava que nesta altura podíamos ter 19 pontos, mas isso é fruto do trabalho. Estamos satisfeitos com o percurso que temos vindo a fazer", acrescentou.

O Boavista contratou esta semana o defesa central gabonês Aaron Appindangoye, de 22 anos. Internacional pelo seu país, o novo reforço "está-se a integrar, a conhecer os novos companheiros e a ser submetido a um trabalho para melhorar a sua condição física".

"É um jogador que depois da CAN (Taça Africana das Nações, cuja final será entre Costa do Marfim e Gana) esteve algum tempo parado e neste momento está ganhar os índices físicos para estar preparado para o futuro. Para este jogo, ainda não está apto", informou Petit.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Fevereiro de 2015
Moreirense - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 8 de Fevereiro de 2015
Arouca - Nacional, 3 - 3
Marítimo - Gil Vicente, 1 - 2
V. Setúbal - Académica, 0 - 0
Paços Ferreira - Penafiel, 2 - 1
V. Guimarães - Belenenses, 0 - 1
Estoril - Sp. Braga, 0 - 2
Sporting - Benfica, 1 - 1

Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2015
Boavista - Rio Ave, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?