loading

Comentário: Gil Vicente sacode a crise e vence Marítimo na Madeira

João Vilela e Simy foram hoje os autores materiais do triunfo do aflito Gil Vicente, por 2-1, sobre o Marítimo, em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga, disputado no Funchal.

Comentário: Gil Vicente sacode a crise e vence Marítimo na Madeira

Com esta vitória, os "galos" deixaram o último lugar da tabela, ocupando agora a 17.ª posição, com 14 pontos, a par da Académica e mais um do que o Penafiel que é agora o último classificado.

Ao invés, os insulares encontram-se agora no 11.ª lugar, com 24 pontos e foram ultrapassados pelo rival Nacional que empatou (3-3) em Arouca.

No Funchal, os gilistas jogaram apenas com dois reforços de inverno, o defesa Berg e o médio Semedo, este último emprestado pelo Marítimo, e cedo deram sinais de que iriam lutar pelo resultado.

O Marítimo, por sua vez, foi uma equipa sem ideias, pouca audácia e porventura displicente, sempre a jogar no erro do adversário.

Em dia sim, os minhotos, apresentaram uma estratégia de contenção, talvez à espera de conquistar um ponto, mas os madeirenses facilitaram de tal forma que, em pouco tempo, essa postura alterou-se e o Gil Vicente passou mesmo a lutar pelos três pontos.

Nem o golo do Marítimo, aos 30 minutos, um pouco contra a maré, fez desistir um ambicioso Gil Vicente. O tento apontado por Ebinho, após cruzamento de Edgar Costa, não fez esmorecer o adversário, antes pelo contrário.

O Gil Vicente chegou à igualdade, ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, através de uma grande penalidade a castigar uma falta cometida por Bruno Gallo, sobre João Vilela, que o próprio transformou.

Na segunda parte, o cariz do jogo não se alterou, com o Marítimo a revelar excesso de confiança de que o resultado se alteraria a qualquer instante.

Foram poucas a vezes que os madeirense se acercaram com perigo da baliza gilista e aos 65 minutos, o Marítimo sofreu novo revés com um grande golo de Simy, com uma remate de longe a surpreender o francês Salin.

Como lhe competia, o Marítimo assumiu a pretensão de querer vencer o jogo, mas acordou tarde demais, pese as tentativas de Ebinho que, aos 81 minutos, fez a bola embater no ferro da baliza de Adriano Facchini.

Já em período de compensação, Fransérgio surgiu em boa posição para rematar e tentou a sorte, só que entre os postes, o guarda-redes do Gil Vicente fez uma boa defesa, garantindo assim a sua equipa a conquista de três importantes pontos.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Fevereiro de 2015
Moreirense - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 8 de Fevereiro de 2015
Arouca - Nacional, 3 - 3
Marítimo - Gil Vicente, 1 - 2
V. Setúbal - Académica, 0 - 0
Paços Ferreira - Penafiel, 2 - 1
V. Guimarães - Belenenses, 0 - 1
Estoril - Sp. Braga, 0 - 2
Sporting - Benfica, 1 - 1

Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2015
Boavista - Rio Ave, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?