loading

Primeira Liga: Vitória de Guimarães - Marítimo (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Marítimo, após o jogo da 23ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Guimarães (1-0).

Primeira Liga: Vitória de Guimarães - Marítimo (declarações)

Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães): "Acima de tudo era preciso quebrar este ciclo de resultados menos positivo, mas isso traz alguma ansiedade porque os jogadores queriam muito que isso acontecesse.

Somámos três pontos de forma justa, não com brilhantismo, mas com uma visão muito pragmática.

Podíamos ter feito o segundo golo e, enquanto não o fizemos, o adversário acreditou que era possível chegar ao empate, mas ficam três pontos muito saborosos para nos ajudam a afastar do Marítimo.

[Mesmo a jogar com mais um, o Vitória mostrou ansiedade] Sim, porque a ganhar ou a perder por 1-0 o jogo está em aberto e a outra equipa arrisca sempre. Com o resultado favorável, estou convicto que jogaríamos melhor na segunda parte se viéssemos de resultados melhores, mas percebo que aconteça nos nossos jogadores porque também acontece com os mais experientes.

Daqui a 15 dias ninguém se lembra como foi, fica é o resultado e prefiro ganhar três pontos e passar uma semana melhor do que ficar com vitórias morais.

[Europa] Nós queremos lutar por esse caminho, pela evolução dos meus jogadores e da minha equipa, vamos tentar continuar a fazer esse trabalho, mas falta muito campeonato".

Leonel Pontes (treinador do Marítimo): "Não conseguimos concretizar a primeira oportunidade nos minutos iniciais da partida. Nos primeiros 25 minutos estivemos por cima do adversário, mostrámos mais qualidade e jogámos no meio-campo do adversário, mas depois os meus jogadores perderam o controlo emocional com uma decisão que não entenderam, o árbitro equivocou-se e perdeu o controlo da partida e condicionou a nossa equipa pelos cartões.

Reconheço que houve excesso de braços no ar e de diálogo com o árbitro, mas considero que houve descontrolo da equipa de arbitragem e da nossa equipa.

Houve excesso de zelo na expulsão de Marega e nos cartões amarelos porque os jogadores do Marítimo não são indisciplinados.

Depois o jogo ficou muito mais difícil, fomos controlando, tivemos uma ocasião para marcar, mas não tivemos capacidade ofensiva para chegar ao empate.

[Segunda derrota seguida, que impacto?] São menos três pontos, não tivemos capacidade para subir na tabela, temos menos jogadores disponíveis para a próxima jornada, nunca é bom face ao resultado anterior, estamos todos insatisfeitos com o resultado.

O lugar do treinador está sempre em causa, porque o que interessa são os resultados, o Marítimo é um histórico do futebol português e deve ser respeitado, todos procuramos vitórias, podíamos estar numa posição melhor, merecíamos estar mais acima na tabela".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?