loading

Comentário: Académica regista 10.º empate caseiro, na receção ao Arouca

A Académica continua sem vencer em casa na edição 2014/15 da I Liga de futebol e hoje somou o 10.º empate, a um golo, na receção ao Arouca, em encontro da 23.ª jornada.

Comentário: Académica regista 10.º empate caseiro, na receção ao Arouca

A ‘briosa' marcou cedo, por Marinho, aos nove minutos, e a equipa arouquense empatou aos 71 minutos, na transformação de uma grande penalidade, convertida por David Simão.

O jogo entre dois adversários diretos na luta pela manutenção teve duas partes distintas, com a Académica a superiorizar-se na primeira e o Arouca a dominar quase todo o segundo tempo.

Os ‘estudantes’, que vinham de uma vitória fora frente ao Estoril-Praia (2-1), a segunda em todo o campeonato, somaram assim o 13.º empate na Liga, 10 dos quais no seu estádio, enquanto o Arouca somou o quinto, terceiro fora.

A Académica abriu o ativo aos nove minutos, pelo ‘capitão’ Marinho, que aproveitou um remate enrolado de Nuno Piloto para se isolar e desfeitear o guarda-redes Goicoechea, após um cruzamento de Ricardo Esgaio.

O Arouca subiu no terreno e ainda incomodou o último reduto da Académica, sobretudo na marcação de pontapés de canto, que obrigaram Cristiano a aplicar-se.

Artur, aos 22 minutos, também desferiu um forte remate de fora de área, que passou a rasar o poste esquerdo da baliza dos ‘estudantes’.

No entanto, as melhores oportunidades pertenceram à Académica, nomeadamente aos 33 minutos, com Rafael Lopes a aproveitar uma perda de bola de Miguel Oliveira para se isolar, mas a permitir a defesa do guarda-redes do Arouca.

A cinco minutos do intervalo, Marinho podia ter ‘bisado’, mas o remate em corrida, já dentro da grande área, a desviar um cruzamento de Nuno Piloto, saiu ligeiramente ao lado.

Na segunda parte, o Arouca entrou muito pressionante e criou bastantes problemas ao último reduto da ‘briosa'. Aos 65 minutos, o guarda-redes Cristiano negou com uma palmada o golo a David Simão.

A pressão continuou e, aos 71 minutos, Roberto foi carregado na área academista e o árbitro Jorge Sousa assinalou grande penalidade, que David Simão transformou com êxito.

A partir dos 82 minutos, altura em que o Arouca ficou reduzido a 10 jogadores, por expulsão do central Miguel Oliveira, por acumulação de amarelos, a ‘briosa' voltou a incomodar Goicoechea, com duas situações em que podia ter marcado.

Aos 84 minutos, na marcação de um livre, Aderlan rematou para uma grande defesa do guarda-redes do Arouca, que, no último minuto dos descontos concedidos pelo árbitro viu Marinho falhar tangencialmente o alvo, quando estava completamente batido.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015
V. Guimarães - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015
Gil Vicente - Boavista, 1 - 1
Benfica - Estoril, 6 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 0 - 2

Domingo, 1 de Março de 2015
Nacional - V. Setúbal, 3 - 0
Penafiel - Moreirense, 1 - 2
Académica - Arouca, 1 - 1
FC Porto - Sporting, 3 - 0

Segunda-feira, 2 de Março de 2015
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?