loading

Segunda Liga: Portimonense vence por 1-0 em casa do FC Porto B

Pires saiu do banco de suplentes e marcou o golo com que o Portimonense bateu hoje fora o FC Porto B por 1-0, em jogo da 32.ª jornada da Segunda Liga, disputado em Vila Nova de Gaia.

Segunda Liga: Portimonense vence por 1-0 em casa do FC Porto B

Foi a terceira derrota caseira dos ‘dragões’. A última foi em 31 de agosto, com o Santa Clara, também por 1-0, na quinta jornada. O Portimonense obteve o seu quatro triunfo fora de casa e soma agora 47 pontos, tantos quanto o FC Porto B.

A primeira parte teve dois períodos distintos: os portistas dominaram e criaram muito mais perigo até à meia hora e depois o Portimonense reagiu, foi para o ataque e enviou até uma bola ao poste direito da baliza do surpreendido Kadú.

O FC Porto B deu a entender que queria resolver rapidamente o jogo a seu favor. Pressionou o Portimonense, tomou conta do meio campo, procurou impor um ritmo elevado e quase não deixou a equipa algarvia sair para o ataque.

Aos 12 minutos, Frédéric aproveitou uma ‘brecha’ na defesa adversária, correu com a bola e rematou forte e rasteiro. Ricardo Ferreira defendeu, mas ficou o aviso.

Os ‘dragões’ mantiveram o ‘pé no acelerador’ e a pressão, mas o seu futebol pecou por falta de objetividade e de ideias, ao passo que o Portimonense sentiu algumas dificuldades iniciais, depois libertou-se e por fim estabilizou o seu futebol.

Roniel podia ter marcado aos 33 minutos, mas perdeu o duelo direto com Ricardo Ferreira, que, ao contrário de Kadú, se mostrou quase sempre seguro.

O Portimonense terminou melhor. Gleison quase bateu Kadú com um remate que levou a bola ao poste direito da baliza do guardião portista e Mamadu chegou mesmo a introduzir a bola na baliza contrária e festejar um golo que não foi, porque o árbitro entendeu que o avançado do conjunto algarvio estava fora de jogo.

Na segunda parte, o Portimonense esteve melhor do que o FC Porto B e jogou com mais confiança e segurança a meio-campo. Ewerton rematou com muito perigo (52) e o treinador Carlos Azenha substituiu Fidélis (63) por Pires e acertou em cheio.

Na sequência de um cruzamento, Pires antecipou-se à defesa portista e, à ponta de lança, marcou o golo decisivo.

Pires ameaçou marcar novamente aos 68 minutos, através de um longo e intencional chapéu, mas a bola foi à barra.

O FC Porto B procurou reagir, mas fê-lo mais com o coração do que com a cabeça. A equipa perdeu-se em iniciativas individuais, falhou passes e mostrou-se confusa nas ações ofensivas, ao mesmo tempo que dava sinais de intranquilidade na retaguarda.

O Portimonense acabou por fazer jus à vitória porque, no geral, foi a equipa mais lúcida e soube defender.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Março de 2015
Marítimo B - Ac. Viseu, 1 - 0
Leixões - Sp. Braga B, 0 - 0
Oliveirense - Atlético, 1 - 0
Sporting B - Tondela, 4 - 3
Oriental - Desp. Aves, 1 - 0
Feirense - Trofense, 2 - 0
Sp. Covilhã - Freamunde, 3 - 1
Beira-Mar - V. Guimarães B, 1 - 0
Santa Clara - Benfica B, 1 - 1
Farense - Olhanense, 2 - 2

Domingo, 8 de Março de 2015
U. Madeira - Desp. Chaves, 1 - 1
FC Porto B - Portimonense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?