loading

Comentário: Barcelona bate Real Madrid e 'cava' quatro pontos de vantagem

O Barcelona venceu hoje em casa o Real Madrid por 2-1, num intenso embate da 28.ª jornada da Liga espanhola de futebol que permitiu aos catalães ‘cavar’ uma vantagem de quatro pontos para os ‘merengues’.

Comentário: Barcelona bate Real Madrid e 'cava' quatro pontos de vantagem

Em Nou Camp, perante quase 100.000 espetadores, o português Cristiano Ronaldo ainda ‘anulou’, aos 31 minutos, o tento inaugural do francês Jeremy Mathieu, aos 19, após livre do argentino Lionel Messi, mas já não teve resposta para o golo do uruguaio Luis Suárez, que decidiu o jogo, aos 53.

Com este triunfo, num jogo com 11 cartões amarelos, o ‘Barça’ passa a contar 68 pontos, mais quatro do que o Real Madrid, oito face ao Valência e nove em relação ao campeão em título Atlético de Madrid, quando faltam 10 rondas para terminar a prova.

No sempre esperado ‘duelo’ individual entre Cristiano Ronaldo e Messi, o português marcou e ficou a um tento dos 32 do argentino, que ficou em ‘branco’ em matéria de golos, mas fez a 16.ª assistência na prova.

Muito melhor nos últimos tempos, com 18 vitórias nos derradeiros 19 jogos (tem agora 19 em 20 – 95 por cento), o Barcelona começou melhor, como se esperava, mas esta tendência não durou mais do que cinco escassos minutos.

Aos poucos, o Real Madrid começou a dominar e, aos 12 minutos, Cristiano Ronaldo quase marcou, o que só não aconteceu porque a bola bateu na barra, após centro do francês Karim Benzema.

O ‘Barça’ sentiu o perigo e reagiu, primeiro num cabeceamento de Messi, sem perigo, aos 17 minutos, e depois inaugurando o marcador, aos 19: o argentino marcou um livre na esquerda, preciso para a cabeça de Mathieu, que não perdoou.

O tento não deu tranquilidade aos locais, nem incomodou o Real Madrid, que se foi acercando da área contrário e chegou à igualdade aos 31 minutos, por Ronaldo, que rematou de bico, de primeira, após um passe de calcanhar de Benzema.

A igualdade intensificou a pressão dos ‘merengues’, que estiveram várias vezes perto do segundo tento, nomeadamente por Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, aos 43 minutos. O galês ainda marcou, a passe do português, aos 40, mas este estava deslocado.

A tendência manteve-se no início da segunda parte e, aos 49 minutos, Benzema voltou a estar perto do segundo dos ‘merengues’, mas o mexicano Cláudio Bravo efetuou grande defesa.

O Barcelona não conseguia criar perigo, nem parar o ataque do Real Madrid, mas, aos 56 minutos, contra a corrente de jogo, o brasileiro Dani Alves isolou Suárez, que ganhou o duelo com Sérgio Ramos e Pepe e bateu Casillas de pé direito.

Apenas dois minutos volvidos, Cristiano Ronaldo ainda voltou a tentar, num cabeceamento, após canto, mas, aos poucos, o Barcelona foi começando a dominar.

Com espaço, e um Real Madrid já sem fôlego, o ‘Barça’ criou várias ocasiões claras, mas o brasileiro Neymar (67 e 74 minutos), Messi (73 e 87) e Jordi Alba (87) não conseguiram bater Casillas, que foi mantendo os ‘merengues’ na corrida.

Do outro lado, Cláudio Bravo ainda teve de bilhar, aos 78 minutos, para parar um remate de Benzema, que desviou num defesa, na que foi a última ocasião dos forasteiros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?