loading

Síntese: Benfica vence e 'atira' pressão para o FC Porto

O Benfica regressou hoje às vitórias na I Liga de futebol, depois de bater o Nacional, por 3-1, e ‘atirou’ a pressão para o FC Porto, que fecha a 27.ª jornada na segunda-feira.

Síntese: Benfica vence e 'atira' pressão para o FC Porto

No Estádio da Luz, depois da derrota com o Rio Ave na ronda anterior, o avançado brasileiro Jonas foi a figura da partida com dois golos, aos 21 e 59 minutos, enquanto o compatriota Lima também marcou, aos 30. O primeiro leva 12 golos no campeonato e o segundo é o melhor marcador da equipa com 13.

Tiago Rodrigues, aos 74, reduziu para o Nacional e pôs fim a uma série de nove jogos da equipa lisboeta sem sofrer golos para o campeonato em casa.

Com este triunfo, o líder Benfica aumentou provisoriamente para seis pontos a vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, que na segunda-feira recebe o Estoril-Praia.

Ainda mais longe dos ‘encarnados’, a 11 pontos, ficou o Sporting, terceiro posicionado, que foi à Mata Real empatar com o Paços de Ferreira (1-1). O avançado argelino Slimani deu vantagem aos 'leões', aos 30 minutos, mas Rodrigo Galo, aos 75, fez a igualdade, a segunda consecutiva do Paços, negando a quarta vitória seguida no campeonato à formação de Marco Silva.

Por outro lado, os ‘leões’ voltaram a permitir a aproximação do Sporting de Braga, que na sexta-feira foi a Barcelos bater o Gil Vicente, penúltimo classificado, por 2-0, e passou a somar 50 pontos, menos sete do que o Sporting

No Restelo, o Belenenses regressou aos triunfos na competição, o primeiro do técnico Jorge Simão, ao derrotar o Moreirense, por 2-0, e subiu ao sexto lugar, com 39 pontos, a quatro do Vitória de Guimarães, vencedor na véspera do confronto com o Arouca (1-0).

Após quatro jogos sem ganhar, o Belenenses venceu com um golo de Sturgeon (41) e um autogolo de Danielson (43), e jogou toda a segunda parte em superioridade numérica, devido à expulsão de Alex (45+4), do Moreirense.

No primeiro jogo do dia, um golo de Zé Manuel, aos 90+1, permitiu ao Boavista empatar 2-2 em casa do Penafiel, um resultado que complica as contas de permanência penafidelenses.

Carlos Santos, no segundo minuto de compensação da primeira parte, colocou os ‘axadrezados’ na frente do marcador, mas os penafidelenses deram a volta ao resultado na segunda metade, com golos de Appindangoye, aos 52, na própria baliza, e de João Martins, aos 67, tendo Zé Manuel, aos 90+1, reposto a igualdade.

O empate permite ao Boavista subir um lugar na pauta classificativa, é 12.º com 29 pontos, mais 10 do que o Gil Vicente, 17.º e penúltimo classificado e primeira equipa abaixo da linha de despromoção, enquanto o Penafiel mantém-se numa situação muito complicada, sendo último com 18 pontos e a cinco do Arouca, primeira equipa acima da ‘linha de água’.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Abril de 2015
Académica - Rio Ave, 0 - 0
V. Guimarães - Arouca, 1 - 0
Gil Vicente - Sp. Braga, 0 - 2

Sábado, 4 de Abril de 2015
Penafiel - Boavista, 2 - 2
Benfica - Nacional, 3 - 1
Belenenses - Moreirense, 2 - 0
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 1

Segunda-feira, 6 de Abril de 2015
Marítimo - V. Setúbal, 1 - 1
FC Porto - Estoril, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?