loading

André Villas-Boas reencontra o caminho dos títulos no Zenit

O Zenit, de André Villas-Boas e com Neto e Danny a titulares, conquistou hoje o quarto título da sua história, o primeiro do treinador português no estrangeiro.

André Villas-Boas reencontra o caminho dos títulos no Zenit

Bastava um empate à equipa de São Petersburgo para erguer o troféu e assim foi: com o ex-portista Hulk a marcar primeiro para o Zenit (32 minutos) e o FK UFA a empatar aos 87, pelo bósnio Haris Handzic.

O Zenit, campeão em 2007, 2010 e 2012, é uma equipa de caras conhecidas do futebol português, não só pelo seu técnico, ou pelos internacionais Neto e Danny, mas por contar nas suas fileiras com uma série de jogadores que passaram por Portugal.

Hulk, ex-FC Porto, é um dos grandes nomes da equipa, mas também Axel Witsel, Javi Garcia e, mais recentemente (contratado esta época), o central internacional argentino Ezequiel Garay.

Juntamente com Villas-Boas, sagram-se campeões o adjunto Luís Martins e o preparador físico José Mário Rocha.

O quarto título do Zenit, que sucede a um bicampeonato do CSKA Moscovo, é o quinto troféu da carreira de Villas-Boas e o primeiro no estrangeiro, depois da Liga portuguesa (2010/2011), Taça de Portugal (2011), Supertaça (2010) e Liga Europa (2011), sempre ao serviço do FC Porto.

A consagração chega a três jornadas do final do campeonato russo, num momento em que o CSKA Moscovo, que hoje goleou fora o Spartak Moscovo (4-0), fica a oito pontos de diferença e com seis apenas por disputar.

O título na Rússia serve também para devolver o êxito a André Villas-Boas, que, depois de uma época em que ganhou tudo o que podia naquela que chamou a sua ‘cadeira de sonho’ no FC Porto, não conseguiu depois resultados em Inglaterra.

O sucesso no FC Porto valeu-lhe um contrato com o Chelsea, mas o técnico nem chegou ao final de março, e, na época seguinte, também não teve resultados no Tottenham, acabando pouco depois, em dezembro, da sua segunda época nos ‘Spurs’.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?