loading

Benfica campeão: Luisão soma quarto título, Maxi e Ruben Amorim o terceiro

O ‘capitão’ Luisão, único sobrevivente de 2004/05, conquistou hoje o seu quarto título de campeão nacional de futebol, à 12.ª época pelo Benfica, enquanto Maxi Pereira e Ruben Amorim somaram o terceiro cetro.

Benfica campeão: Luisão soma quarto título, Maxi e Ruben Amorim o terceiro

Na Luz desde 2003/04, o central brasileiro venceu a prova na sua segunda temporada, sob o comando do italiano Giovanni Trapattoni, chegou ao ‘bis’ cinco anos depois e passou o seu total para quatro com as vitórias nas duas últimas edições.

Os dois primeiros títulos ficaram, aliás, muito ligados a Luisão, que marcou um golo decisivo frente ao Sporting em 2004/05, batendo Ricardo de cabeça com o jogo a acabar (1-0, na Luz), e outro face ao Sporting de Braga em 2009/10, igualmente num triunfo caseiro por 1-0.

O ‘4’ dos ‘encarnados’ passa a somar quatro títulos e junta-se a grandes figuras da história do clube, como Espírito Santo, Germano, Artur Jorge, Jordão, Pietra, Carlos Manuel, Diamantino Miranda, Álvaro Magalhães ou Silvino.

Luisão é o único representante da equipa que em 2003/04 acabou com uma ‘seca’ que durava desde 1993/94, mas tem a companhia de dois jogadores que estiveram no título conquistado na primeira época da ‘era’ Jorge Jesus.

O defesa direito uruguaio Maxi Pereira e o médio internacional português Ruben Amorim são os jogadores que partilharam com o brasileiro o título de 2009/10, sendo que ambos estiveram também nas vitórias das duas últimas épocas.

Maxi Pereira e Ruben Amorim somam, assim, três campeonatos nacionais pelo Benfica, como Julinho, Rogério ‘Pipi’, Nelinho, Rui Águas ou Vítor Paneira.

Por seu lado, Lima, Gaitán, Fejsa, Artur, André Almeida, Sulejmani, Salvio, Jardel e Ola John repetem o título da época transata, tal como Enzo Perez, que também é campeão 2014/15, apesar de ter partido em janeiro para o Valência.

A lista dos 28 campeões, que ainda poderá ser alargada, completa-se como Julio César, Eliseu, Samaris, Pizzi, Jonas, Talisca, Derley, Lisandro Lopez, Benito, César, Cristante, Gonçalo Guedes, Jonathan Rodriguez e ainda Bebé e Jara, jogadores que também não acabaram a época na Luz.

Entre os jogadores que ainda podem ingressar esta lista, dois podem chegar ao segundo título, o guarda-redes Paulo Lopes e o defesa Sílvio.

Os títulos de campeões nacionais pelo Benfica dos 28 jogadores já utilizados por Jorge Jesus:
4.º: Luisão.
3.º: Maxi Pereira e Ruben Amorim.
2.º: Lima, Enzo Perez (x), Gaitan, Fejsa, Artur, André Almeida, Sulejmani, Salvio, Jardel e Ola John.
1.º: Julio César, Eliseu, Samaris, Pizzi, Jonas, Talisca, Derley, Lisandro Lopez, Benito, César, Cristante, Gonçalo Guedes, Jonathan Rodriguez, Bebé (x) e Jara (x).

(x) – Saiu em janeiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?