loading

Federação uruguaia confirma vitória do Nacional no jogo com o Peñarol

A Federação Uruguaia de Futebol (AUF) confirmou hoje a vitória do Nacional na receção ao Peñarol, dando por concluído o jogo do campeonato que foi suspenso no domingo com o resultado em 3-2 favorável à equipa anfitriã.

Federação uruguaia confirma vitória do Nacional no jogo com o Peñarol

Caso a direção do Peñarol não apresente recurso da decisão da AUF, conforme tem sido noticiado pela comunicação social uruguaia, o Nacional poderá sagrar-se ainda hoje campeão daquele país sul-americano.

O jogo foi suspenso a sete minutos do fim do prolongamento devido a atos violentos de adeptos do Peñarol, como foi confirmado pela Comissão Disciplinar do organismo federativo na reunião que se iniciou ainda na segunda-feira, com base no relatório do árbitro Javier Bentancor.

Os incidentes começaram no interior do Estádio Centenário, em Montevideu, mas continuaram nas imediações do recinto, o que provocou vários feridos, entre os quais quatro polícias, e levou à detenção de 42 pessoas.

O jogo foi interrompido pouco tempo após o golo de Sebastian Romero, aos 108 minutos, que colocou o Nacional em vantagem, já no prolongamento, depois de um empate 2-2 no fim do tempo regulamentar.

O Nacional chegou ao intervalo a vencer por 2-0, na sequência dos tentos de Sebastian Fernandez e Ivan Alonso, aos 19 e 33 minutos, respetivamente, mas Luis Aguiar, ex-jogador do Sporting de Braga e do Sporting, restabeleceu o empate, ao ‘bisar’ aos 69 e 90+1.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?