loading

Ciclismo: Volta a França vai contar com cinco ciclistas africanos

A MTN-Qhubeka, a primeira equipa de África a competir no Tour de França, selecionou cinco ciclistas africanos para disputar a prova, entre 04 e 26 de julho.

Ciclismo: Volta a França vai contar com cinco ciclistas africanos

Os cinco corredores africanos são estreantes na prova e, quatro deles, já ‘aqueceram’ no Critério do Dauphiné, competição onde Daniel Teklehaimanot, da Eritreia, conquistou a camisola da montanha.

Merhawi Kudus, também da Eritreia, os irmãos sul-africanos Jacques e Reinardt Janse Van Rensburg e o campeão nacional deste pais, Louis Meintjes, são os restantes corredores africanos.

“O nosso objetivo é vencer uma etapa e vestir uma das camisolas”, disse o diretor desportivo da equipa, Brian Smith, admitindo que não acredita ser possível vencer etapas disputadas ao ‘sprint’, ou colocar ciclistas no pódio final da competição.

A formação, que recebeu um ‘wild card’ (convite) da organização, é composta por nove elementos, entre os quais o norte-americano Tyler Farrar e o norueguês Edvald Boasson, que já venceram várias etapas em anteriores edições do Tour.

Pela primeira vez na história da Volta a França, cinco atletas africanos iniciam a ‘prova rainha’ do ciclismo mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?