loading

Médicos da Premier League criticam Mourinho pelo afastamento de Eva Carneir

Um grupo de médicos da primeira liga inglesa de futebol considerou hoje “injusto” o afastamento da médica Eva Carneiro do banco do Chelsea, devido ao seu comportamento no último jogo da equipa, que desagradou a José Mourinho.

Médicos da Premier League criticam Mourinho pelo afastamento de Eva Carneir

“Os médicos da primeira liga consideram que afastar Eva Carneiro do banco da equipa nos próximos treinos e jogos é uma medida injustificada e injusta”, refere um comunicado hoje divulgado.

O técnico português criticou a médica por esta ter entrado em campo durante o jogo com o Swansea, disputado sábado, para assistir Hazard já em tempo de descontos e com o jogo empatado a dois golos.

O jogador belga acabou por sair de campo para ser assistido, deixando o Chelsea reduzido a nove jogadores, pois tudo aconteceu numa altura em que o guarda-redes Thibaut Courtois já tinha sido expulso.

De acordo com a imprensa britânica, José Mourinho, que no final do encontro afirmou que Hazard não tinha qualquer problema sério e estava apenas cansado, terá decidido afastar a médica dos treinos e dos jogos da equipa.

O técnico português considerou ainda que Eva Carneiro, que integra a equipa médica do clube desde 2009, teve um comportamento “impulsivo” e referiu que a equipa médica só deve entrar em campo quando tem a certeza de que o jogador tem um problema sério.

No comunicado hoje divulgado, os médicos da primeira liga afirmam que no jogo de sábado a equipa médica foi chamada pelo árbitro para assistir um jogador, e lembram que “a recusa de entrara em campo seria uma violação dos deveres profissionais”.

Os médicos da primeira liga lamentam que Eva Carneiro, nascida em Gibraltar, tenha sido “submetida a um julgamento público por, apenas, ter cumprido as suas obrigações profissionais”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?