loading

"Infelizmente, é o último jogo do Rafa no Estádio da Luz. Confirmou-o esta semana ao clube"

O ambiente na Luz tem sido marcado por uma mistura de sentimentos nos últimos tempos, e a notícia da iminente saída de Rafa Silva, um dos jogadores mais experientes do plantel do Benfica, está a gerar uma onda de discussões e reflexões entre os adeptos encarnados.

"Infelizmente, é o último jogo do Rafa no Estádio da Luz. Confirmou-o esta semana ao clube"
SL Benfica

O avançado, que até teve um início promissor nesta temporada, viu o seu papel na equipa comandada por Roger Schmidt diminuir nos últimos jogos, o que levou a especulações sobre o seu futuro no plantel e a incerteza sobre o desfecho da sua situação contratual.

A proximidade do fim do contrato de Rafa Silva, estabelecido para junho deste ano, tem sido um dos principais temas de debate no panorama desportivo português.

Apesar das tentativas da direção do Benfica, liderada por Rui Costa, em renovar o contrato do ex-internacional português, as negociações enfrentaram obstáculos devido às exigências financeiras apresentadas por Rafa.

Desde o início do ano civil, o avançado está livre para negociar com outras equipas, o que tem despertado o interesse de diversos clubes de renome no futebol europeu, mas também de clubes do Médio Oriente.

Recentemente, o nome de Rafa Silva foi associado a possíveis transferências para clubes da Arábia Saudita, sendo esta uma das especulações mais fortes sobre o futuro do jogador português de 30 anos.

"Tal como esperávamos no início da época, esta seria provavelmente a sua última no Benfica"

Ora, face às muitas especulações que têm vindo a ser feitas, este sábado, Roger Schmidt, confirmou durante a conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo das águias que a partida frente ao Arouca marcará a despedida de Rafa Silva do Estádio da Luz.

O técnico alemão, que também poderá estar de partida do Benfica no final da época, aproveitou a oportunidade para destacar a importância do jogador para a equipa encarnada ao longo da temporada e expressou respeito pela decisão tomada por Rafa.

"Infelizmente, tenho de dizer que é o último jogo do Rafa no Estádio da Luz", começou por revelar Schmidt, técnico que está a ser cada vez mais contestado pelos adeptos benfiquistas.

"Tal como esperávamos no início da época, que seria provavelmente a sua última no Benfica, ele confirmou-o esta semana a mim e ao clube", acrescentou.

O treinador alemão destacou ainda a importância de oferecer uma despedida digna a Rafa Silva e assegurar que a equipa mantém o foco nos dois jogos que restam para terminar a época.

"É o último jogo no nosso estádio, queremos jogar bom futebol e ganhar o jogo. O mesmo no último jogo, com o Rio Ave. Vamos tentar ganhar para terminar a época com uma boa sensação", observou.

"Acho que devemos isso a nós mesmos, mas também aos nossos adeptos", reconheceu o técnico dos encarnados.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?