loading

"Rafa podia abandalhar-se, mas a verdade é que tem tido um comportamento exemplar"

A atmosfera no Estádio da Luz estava carregada de tensão enquanto se preparava para a despedida da época 2023/24 do Benfica em casa.

"Rafa podia abandalhar-se, mas a verdade é que tem tido um comportamento exemplar"
SL Benfica

"Rafa já demonstrou o grande jogador que foi, respeitou o contrato porque podia ter saído há um ano ou dois", elogiou antigo dirigente das águias.

O jogo, que seria potencialmente marcado por tensões entre os adeptos benfiquistas e o técnico Roger Schmidt, transformou-se num momento de união e reconhecimento para Rafa Silva, um dos jogadores mais emblemáticos do clube encarnado nos últimos anos.

A partida da 33.ª jornada da I Liga não apenas celebrou a despedida de Rafa Silva, mas também evidenciou a influência do jogador no ambiente do clube e na relação com os adeptos.

A decisão de Schmidt em destacar o jogo como a despedida oficial de Rafa gerou uma onda de apoio e gratidão por parte dos presentes no estádio e, é certo que a despedida do ex-internacional português desviou os holofotes do técnico alemão, que tem sido fortemente criticado pelos adeptos nos últimos meses.

"O Rafa tem particularidades muito difíceis de igualar. Agora, o Benfica tem o Kokçu"

Quanto ao encontro diante do Arouca, mesmo tentando manter-se discreto, o avançado português foi o grande protagonista da partida. Recusando marcar duas grandes penalidades, Rafa acabou por bisar na goleada por 5-0.

Ora, o último jogo de Rafa na Luz com a camisola encarnada não passou despercebido a José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, que realçou a postura exemplar de Rafa na sua despedida do clube.

Em declarações ao 'Desporto ao Minuto', o sócio encarnado frisou que, apesar das especulações sobre o seu futuro, Rafa sempre se manteve comprometido com o Benfica e respeitou o contrato.

"Já demonstrou o grande jogador que foi, respeitou o contrato porque podia ter saído há um ano ou dois. O Benfica tem de homenageá-lo, deixa belíssimas recordações ao Benfica. Tenho dele uma memória de um jogador de exceção. Vai fazer muita falta ao Benfica", começou por dizer.

"Nos três ou quatro anos que jogar nas Arábias ganhará mais do que nos oito anos de Benfica. Não tenho nada contra ele, pelo contrário, acho que foi um jogador que dignificou o Benfica. Podia abandalhar-se, mas a verdade é que o Rafa tem tido um comportamento exemplar", elogiou o ex-dirigente das águias.

A despedida de Rafa Silva também despertou especulações sobre o seu próximo destino. José Manuel Capristano comentou sobre a possibilidade de Rafa rumar à Arábia Saudita, destacando o legado deixado pelo jogador no Benfica.

"Dá-me sensação que seja a Arábia Saudita, deve ir ganhar mais de dez milhões líquidos. Estamos a falar de coisas sérias", observou.

"Depois, o futebol é madrasto, porque quando já não ele já não conseguir dar um pontapé para a frente, toda a gente o esquece. O futebol é o momento. Foi exemplar enquanto jogador do Benfica, e foi exemplar na saída", enalteceu o sócio das águias.

A saída de Rafa representa uma perda significativa para o Benfica, especialmente pelas suas contribuições em campo. Com 22 golos e 15 assistências apenas nesta época, as suas características, como o pique e a velocidade de ponta, serão segundo José Manuel Capristano difíceis de encontrar noutra contratação, mas apresenta uma solução interna.

"O Rafa tem particularidades muito difíceis de igualar. Para já, o pique, a velocidade de ponta. Agora, o Benfica tem o Kokçu", destaca o ex-dirigente do Benfica.

"Gosta de jogar atrás do ponta-de-lança e ele próprio até o diz, à boca cheia, que é aí onde gosta de jogar. Quero dizer, com muita sensatez, que não há ninguém melhor do que o Rui Costa e a sua entourage para solucionar o problema. Confio nele em pleno para isso", rematou José Manuel Capristano.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?