loading

Primeira Liga: Marítimo – FC Porto (declarações)

Declarações dos treinadores do Marítimo e do FC Porto, Ivo Vieira e Julen Lopetegui, no final da partida da segunda jornada da Primeira Liga, que acabou empatada 1-1.

Primeira Liga: Marítimo – FC Porto (declarações)

Ivo Vieira (treinador do Marítimo): "Um resultado positivo também para o FC Porto, em termos teóricos, uma equipa fortíssima e muito competitiva.

O que aconteceu no jogo é inteiramente justo. Nos últimos 20 minutos, o Marítimo tentou chegar ao 2-1, por vezes, desequilibrando a equipa e o Porto acabou por ter uma ou duas oportunidades.

Seria mais justo ter havido mais golos. Quem acompanhou o jogo, tanto aqui como na televisão, ficou agradado com duas equipas a quererem ganhar mas, por aquilo que aconteceu, julgo que há justiça para ambas as partes no resultado, talvez com mais golos.

O jogo passa por estratégias, perceber aquilo que o adversário faz, tentar explorar o mais vulnerável. As estratégias são interpretadas umas vezes bem, outras nem por isso e, noutras, pensamos no melhor para a nossa equipa, que é ganhar, só que esquecemos que os do outro lado pensam o mesmo.

Abordámos bem o jogo, com um bloco médio-baixo mas também teve a ver com aquilo que é o nosso adversário".

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "Simplesmente por dois centímetros não conseguimos os três pontos, que eram aquilo que buscávamos desde o princípio. Foi um jogo difícil num campo onde muito poucas equipas vão conseguir ganhar contra o Marítimo, que já nos ganhou várias vezes.

O cenário foi o pior possível. Nada pior do que começar o jogo a sofrer um golo evitável. Tivemos que ir contra a corrente, conseguimos empatar. Contra uma equipa que deu poucos espaços, tivemos momentos de chegar bem à linha de fundo com a bola.

Na segunda parte, começámos bem mas tivemos, depois, muita precipitação, fizemos o pior possível contra uma equipa organizada.

Ainda assim, as melhores oportunidades foram nossas. Não fizemos um bom jogo, tivemos oportunidades suficientes para ganhar a partida mas, no final, tivemos um empate".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?